Veja mais sobre os materiais para construção da sua cozinha ideal

Ao escolher construir uma Cozinha planejada americana automaticamente integra outro cômodo, geralmente é a sala o ambiente mais comum, assim, não delimitando o espaço com paredes.

Outro ponto positivo é usar meia parede para delimitar os cômodos e ainda agregar funcionalidade a ela, tornando-a uma bancada, por exemplo.

Esse tipo de cozinha apresenta vantagens, a primeira delas é permitir uma comunicação entre os ambientes que, por conta da parede e de outros modelos de cozinha.

Além disso, o layout proporcionado por esse estilo de cozinha consegue deixar mais moderna, mesmo ambientado em um local mais fechado ou pequeno. Mesmo com espaços integrados, há espaços que delimitam, de forma discreta e visual, os dois locais como:

  • Balcões;
  • Ilhas;
  • Mudança de revestimentos;
  • Papéis de paredes ou azulejos.

Contudo, ao planejar o ambiente e sua demarcação é preciso ter estilo, a harmonia e usar criatividade. Outro benefício é não deixar isolada a pessoa que está na cozinha realizando as tarefas pertinentes a área, também, estimula a conversa e interação mesmo cozinhando ou até acompanhando alguma programação na TV.

O recomendado no momento de escolher um modelo de cozinha é colocar no papel as necessidades, analisar os prós e contras da cozinha e tirar dúvidas com profissionais capacitados.

Conheça o que é um rodateto de gesso

Um rodateto de gesso é uma Moldura de gesso para parede desenhada no intuito de valorizar o teto da casa, podendo ter distintos formatos, tamanhos e soluções que trazem diferença nos ambientes, deixando-os mais agradáveis e interessantes.

Para que eles sejam produzidos com primazia é preciso solicitar com profissionais da área como arquitetos ou decoradores de interiores que recomendarão alguns dos principais modelos, formatos e materiais que melhor atenderão o projeto almejado.

O rodateto de gesso é um item instalado entre a parede e o teto com a funcionalidade semelhante aos rodapés. Ao aplicá-lo a estética é valorizada e dá elegância ao acabamento.

O rodateto, além do gesso, pode ser fabricado com outros materiais e, dependendo do material escolhido, apresenta resistência à umidade e fácil manutenção.

O tipo gesso é o principal, porque ele pode ser vendido em distintos desenhos e, também, agrega facilidade em sua instalação em qualquer canto.

Consegue trazer algumas vantagens como ser uma complementação da pintura da casa ou na aplicação de papel de parede, escondendo imperfeições de pinturas ou acabamentos no teto (pequenos).

O rodateto de gesso é um produto diferente dos rebaixos ou sancas, as molduras de teto conseguem agregar luminotécnicos, caso o projeto necessite, assim, dando uma economia ao imóvel. Outra vantagem é que ele pode ser instalado em qualquer altura.

O que é necessário para instalar o piso laminado?

A instalação do piso laminado é similar à Colocação de Piso de Madeira, precisa de atenção, mas não é muito complicado. Entretanto, o ideal é ter ajuda ou contratar um profissional para poder efetuar a instalação de forma correta.

O primeiro passo para a colocação do piso laminado é definir qual manta do contrapiso será, pois há três tipos: a lisa para contrapisos cimentados; a ventilada ideal para pisos térreos de madeira, pedra, cerâmica ou vinil; e a acústica indicada para pisos não térreos e apartamentos que ajuda a diminuir o barulho.

Os espaçadores de 1,5 cm são instalados ao longo da parede para deixar espaço para a dilatação do piso. O terceiro passo são os perfis, utilizados no acabamento da colocação do piso laminado.

O perfil em T é usado em todo vão de portas e a cada 8m²; o perfil piso-parede já é uma alternativa ao rodapé; o perfil redutor é direcionado a áreas frias e na passagem entre espaços que tenham desnível; e a cantoneira junto aos armários embutidos ou móveis de alvenaria.

Depois do quarto passo onde é colocado os rodapés, a etapa seguinte é saber utilizar as ferramentas corretas e verificar se tem todas elas: trena, esquadro, fita adesiva, estilete, serra circular (serrinha manual ou serra para esquadria), bloco batente, martelo de borracha, ferro em S, pregos sem cabeça e lápis.

É necessário ter alguns cuidados com o piso laminado, pois no momento de calcular a quantidade que será requerida para o ambiente, o indicado é aplicar uma fórmula (largura do cômodo x comprimento do cômodo) x 1,1, assim, achará a metragem quadrada correta.

Com esta conta, feita por profissionais, inclui a média de perda de revestimento para evitar problemas na instalação.

É primordial o contrapiso esteja limpo e nivelado, por isso, existe uma regra para não perceber o desnível: a diferença aceitável é de até 3mm em um espaço de 1,5m. Caso a diferença seja maior, o ideal é consertar a diferença antes da instalação do piso laminado.