Veja como criar um guarda-roupa minimalista
Quando se trata de vida minimalista, não há como fazê-lo. Por quê? Porque ser minimalista não é um fim em si mesmo; é sempre apenas uma maneira de sair. E o final costuma ser menos estresse e mais felicidade.
Viver com simplicidade é apenas uma técnica que você usa para melhorar sua vida diária, como ioga, alimentação saudável, meditação, oleos essenciais ou qualquer outra coisa, para que você possa se manter feliz e sensato e, portanto, pode escolher e escolher como e até que ponto deseja incorporar aspectos da vida minimalista em sua vida.
Não se trata de possuir ou fazer o mínimo possível. O estilo de vida minimalista é sobre possuir e fazer as coisas certas, coisas que acrescentam à sua vida.
Aqui estão as principais dicas para ajudá-lo a avaliar as partes do seu gabinete que são realmente importantes para você
1. Seja seletivo: reserve 100% do espaço do seu armário para os itens que você ama.
Treinar-se para ser mais seletivo é a única coisa mais eficaz que você pode fazer, atualizando seu guarda-roupa. Tente pensar no seu armário apenas como um membro exclusivo do clube.
Apenas as músicas que você ama e com as quais está realmente empolgado serão convidadas. Qualquer coisa mal combinada, arranhada, desgastada, apenas “boa o suficiente” ou que simplesmente não se encaixa no seu estilo pessoal não é convidada.
2. Seja autêntico: Esqueça os estilos tradicionais como “clássico” ou “boêmio” e crie seu próprio visual único.
Tipos de estilo e listas de “essenciais de guarda-roupa” são candidatos estilosos para o que as dietas da moda são para pessoas que querem perder alguns quilos: soluções rápidas e de tamanho único que fazem você se sentir como se tivesse avançado para um enquanto, mas, em última análise, não o ajudam a resolver a raiz do problema.
O problema é que uma abordagem pronta, de tamanho único, só pode fornecer guarda-roupas prontos e de tamanho único. As seguintes regras e desenhos não o ajudarão a desenvolver um estilo forte porque é exatamente isso que um estilo pessoal é: profundamente pessoal.
Você com certeza gostará das mesmas cores, materiais ou cortes que outra pessoa, mas a maneira como você os combina com as roupas, o estilo da música que você escolhe para diferentes ocasiões e o visual refletem os gostos únicos e impactos que você animou ao longo dos anos.
3. Aponte para a qualidade: Construa um guarda-roupa com peças de qualidade que durem apenas alguns anos.
Apenas alguns anos atrás, o conceito de “qualidade sobre quantidade” parecia inerentemente falho. Eu estava me perguntando por que diabos eu quero gastar todo meu dinheiro em uma alça de jeans quando posso ter cinco pares em vez disso?
O resultado dessa abordagem era que eu geralmente jogava a maioria das minhas roupas no final da temporada.
Parece terrivelmente destrutivo? Era. Felizmente, minha estratégia deu um 180 perfeito quase assim que meu objetivo mudou de “na moda” para “crescer meu próprio estilo pessoal”.
Esse processo aconteceu comigo de forma bastante natural, como acontece com a maioria das pessoas: uma vez que você se torna mais seletivo sobre o que guarda em seu guarda-roupa, você dá mais valor a cada trabalho individual e provavelmente não está mais feliz com coisas baratas e mal feitas.
Você quer roupas que se sintam bem em sua pele. Roupas que são resistentes e duráveis e não vão quebrar depois de algumas temporadas. Roupas que se ajustem bem aos contornos do seu corpo sem distorcer a silhueta ou restringir o movimento.
4. O estilo supera a moda: fique animado com as tendências da moda que se adequam ao seu próprio estilo, mas ignore todos os outros.
Alguns dos maiores símbolos de estilo do século passado eram pessoas que não seguiam explicitamente todas as novas tendências, mas tinham uma aparência muito distinta da qual raramente se desviavam.
Assim como a música, a moda deve ser uma celebração da criatividade e da diversão. Você não deve se sentir mal quando está usando um visual super moderno, se você ama, mas também não deve se sentir mal por usar algo que não combina com o que é atualmente considerado.
5. Coloque o trabalho: Invista tempo e pensamento em desenvolver seu estilo e escolher a roupa perfeita.
Como tudo na vida, o design requer prática. É hora de treinar o olho, com vários experimentos estéticos e emoções estilosas que parecem naturais e sem esforço.
Leva tempo para descobrir que tipo de música é melhor para o seu estilo de vida e organizar um guarda-roupa versátil. E levará algum tempo até que você aprenda a aproveitar ao máximo essas músicas para criar roupas que você ama.
A boa notícia é que não importa como está o seu guarda-roupa agora, você pode recuperá-lo e até se divertir.