Torne a sua casa muito mais interessante em 5 passos

Quando chegamos em casa, depois de um dia cansativo, queremos que ela seja o lugar mais confortável para estarmos, afinal, é onde, geralmente, se passa a maior parte do tempo – ainda que seja dormindo.

Não obstante, queremos que nossa casa seja um lugar agradável, não só para nós mesmos, mas também, para a família, as visitas, os amigos convidados e à todos que permitirmos entrar em nossos lares.

Da mesma maneira que as pessoas se arrumam ao sair, queremos que nossos lares estejam sempre arrumados e agradáveis para as pessoas que nos visitam.

E também, para as que passam por fora. Isso é completamente comum, uma vez que, a casa é praticamente uma extensão de nós mesmos e queremos passar uma boa imagem.

Não é questão de vaidade, é questão de sentir-se bem em casa

Não só por vaidade, mas ter uma casa interessante e bonita, faz bem para a autoestima e também para a saúde mental.

Vamos agora, a algumas dicas do que se pode fazer para ter uma casa mais aconchegante, com mais personalidade e mais confortável para você e seus convidados.

1. Passo: pintura elaborada

A pintura das paredes, é provavelmente a primeira coisa que você irá ver ao acordar, e a última a ver ao dormir. Uma pintura bem elaborada, não quer dizer necessariamente algo extraordinário, no sentido de mirabolante.

Mas, é importante pensar na pintura (papel de parede ou tecido também servem) das paredes, de acordo com a finalidade dos ambientes e com a personalidade, que você quer dar para aquele espaço.

Uma pintura pode combinar ou destoar dos móveis e do resto da decoração, por isso, é importante escolher com cuidado.

Alguns catálogos de cores de casas, podem te ajudar na escolha – caso não queira contratar um designer de interiores.

Em relação à pintura externa de casas, ela faz grande diferença – cuidado para não se empolgar com uma cor chamativa e forte que, muitas vezes, acaba não ficando tão boa em grande escala.

Claro que, no final das contas, a opinião do morador é a que realmente importa, porém, é melhor pensar bem para não gastar com tinta e mão de obra, e chegar a um resultado insatisfatório.

2. Passo: Home Theater

Um projeto home theater pode trazer uma nova cara para sua casa, tornando atividades prazerosas, como ver um filme com a família ou amigos, em uma experiência ainda mais divertida.

Pouquíssimas pessoas não gostam e não fazem questão do aparelho televisivo. Muitas delas, ainda que não apreciem assistir constantemente, o usam para jogos, filmes, seriados, e momentos em família ou amigos.

E um home para sala pode dar, à esses momentos, um toque especial. E, ainda que esse não seja mesmo o seu foco, um sistema de som bem projetado para a casa, será um grande aliado.

Quer seja para você relaxar ou cozinhar, ou então quando quiser dar uma festa ou uma janta. Com um bom sistema de som, sua casa só ganha!

E o único problema que você poderá ter, é de seus amigos quererem fazer todas as reuniões na sua casa.

3. Passo: elevador externo

O elevador externo residencial, pode ser projetado em diversos estilos de arquitetura e, trazem destaque em todos eles.

Os elevadores externos, além de ganhar certo espaço na planta baixa, ainda trazem charme para sua casa, permitindo acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Vá além dos passos, seja criativo e dê seu toque pessoal

4. Passo: inove na personalização

Personalizar é dar características a algo, tornar pessoal. Esse passo, apesar das dicas, é muito subjetivo e deveria ser mesmo, já que se trata da individualidade das pessoas.

Invista na sua casa, de maneira que ela venha a refletir a sua individualidade. Se você ama cozinhar, invista em uma cozinha que te dê prazer em cozinhar e que deixe seus convidados perto, para aproveitar o momento com você.

Se você gosta de pintar, tocar instrumentos ou algum outro tipo de arte, invista em um ateliê para que você possa se sentir confortável e fazer o que ama. Isso serve para seja qual for sua paixão ou hobby, como:

  • Games;
  • Mecânica;
  • Filmes;
  • Esportes;
  • Moda;
  • Jardinagem.

Ou qualquer outro. Tenha um espaço para fazer o que você ama e deixar seus convidados confortáveis, nesses momentos com você.

5. Passo: aposte nas áreas externas

A não ser que você more em um lugar onde há frio o ano todo, as áreas externas são ótimas para todo tipo de atividades e é um erro não utilizá-las.