Residência: entenda em que elementos investir

Para que uma residência seja confortável e esteticamente agradável é preciso que os moradores invistam em uma série de componentes e objetos decorativos e também que envolvam tecnologias e que agregam variados setores.

Assim, somente com o investimento nesses pontos é possível ter uma casa que atraia a qualidade, o conforto e até mesmo a sofisticação.

Um dos itens mais necessários é a elaboração de projetos de decoração que levam em consideração todas as necessidades do cliente, bem como suas preferências.

Por meio desse projeto, é possível identificar qual serão os estilos que serão mesclados na residência, bem como os móveis, equipamentos, formas e organização que serão usados.

No presente artigo falaremos sobre alguns aspectos que tangem os componentes da decoração de um ambiente e que podem ser levados em caixa grande para mudança entre muitos outros.

O uso das automações residenciais

A tecnologia está no nosso cotidiano em todos os setores, do nosso trabalho até em nosso entretenimento, e não é diferente em nossa relação com a tecnologia e as residências.

Por conta disso, existe um conceito conhecido como automação residencial que por meio do uso de tecnologias facilitam as tarefas.

São muitos os exemplos onde a automação residencial é aplicada como em:

  • Câmeras de segurança;
  • Sensores fotoeletricos;
  • Fechaduras digitais;
  • Luzes.

Essas tecnologias aliadas as residências criaram um termo conhecido como smart houses, ou seja, casas inteligentes, e sendo acessível por uma grande parte das pessoas.

De maneira geral, a automação residencial é a aplicação de tecnologias de conectividade, por meio da internet, que permitem que variados equipamentos eletrônicos conversem entre si e sejam controlados por uma central única como controle remoto, smartphones, tablets, entre outros.

Assim, essa tecnologia pode também estar atrelado e em conjunto com os móveis planejados para cozinha, tornando o ambiente mais dinâmico como o caso dos cooktops, que podem ser acendidos pelo celular e também programados seus temporizadores, entre outros.

Deste modo, entendemos que a automação residencial é um aliado muito importante para uma residência agradável, feliz, eficiente e muito dinâmico.

No tópico abaixo falaremos sobre a funcionalidade dos móveis, com atenção ao espaço da cozinha, onde eficiência e dinamismo são as palavras chaves para o melhor aproveitamento dos cômodos.

Os móveis planejados na cozinha da residência

A cozinha é um espaço com grande destaque na casa, é onde os alimentos são preparados e onde a socialização também acontece e que ao passar do tempo começou a ser cada vez mais integrada as salas, aproveitando também as benesses da automação residencial por meio de sensor indutivo, entre outros.

Por conta dessa transformação a cozinha teve seus móveis e eletrodomésticos rearranjados e redesenhados, tornando a mais limpa e muito mais prática. Um dos componentes que possibilitou isso foi a adesão de um projeto de móveis planejados para este ambiente.

Assim, nos tópicos abaixo falaremos sobre os benefícios da adesão de móveis planejados na cozinha.

1. Aproveitamento dos espaços

Os móveis planejados como o próprio nome diz é quando um projeto é feito baseado nas medidas do espaço, e também o acabamento, a cor e as formas são feitas de forma personalizada.

Assim, por serem sob medida os espaços são aproveitados de forma melhor, pois, os móveis tendem a ter uma série de componentes que fazem que até o menor espaço seja utilizado. Um dos grandes exemplos desse aproveitamento é a construção dos armários planejados.

2. Armários variados

Outra grande vantagem dos móveis planejados para as cozinhas é montar toda a cozinha de acordo com as suas necessidades, se for preciso mais gavetas, as gavetas serão prioridade, se for panelas, armários de portas de correr ou de abertura tradicional são prioridade, ou então uma estante ou nicho.

3. Tecnologia na residência

As cozinhas planejadas assim como as caixas para mudança são importantes por trazer ordem em um espaço que contém muita informação.

E uma forma de trazer qualidade a esses móveis é a integração da tecnologia, como lâmpadas LED em gavetas e prateleiras, gavetas sem puxadores, e também automação completa que pode ser controlada por tablet.

Deste modo, entendemos que para que uma casa seja completa e adequada é preciso o investimento em variados aspectos que vão desde os sistemas de automação residencial até mesmo o uso dos móveis planejados nas cozinhas.