Pequenos serviços mas que fazem diferença para uma empresa
Manter uma empresa organizada e atual não é tarefa simples. Para isso, é necessário conhecer técnicas especiais e formalizar corretamente as tarefas, tendo como meta a produtividade e qualidade da empresa. O mais recomendado é recorrer à serviços que possam agregar fatores ao desempenho de uma empresa.
Polimento do piso
O polimento de alta qualidade nas superfícies do piso além do benefício estético, garante outras melhorias para a peça como reduzir o risco de rebarbas devido à sobrecarga e, possíveis, corrosões devido a exposições à intempérie. O polimento ainda garante maior resistência ao desgaste da peça.
No entanto, o excesso de polimento pode causar a formação de vácuo na peça.
No caso do porcelanato, o ideal é que receba uma limpeza preventiva diariamente, feita com o aspirador ou um pano umedecido. Todavia, dependendo da quantidade de circulação de pessoas pelo ambiente, é possível optar por fazer uma limpeza no piso entre uma e duas vezes na semana.
Esse tipo de piso vêm ganhando o mercado por apresentar características como coloração uniforme e brilho, além de boa durabilidade e resistência. O porcelanato é feito a partir de materiais mais nobres que são queimados a temperaturas superiores a 1.200º. Fazendo com que tenha uma resistência mecânica e química, além da (praticamente) impossibilidade de porosidade mais alta e ser menos suscetível à manchas.
No caso desse exemplo, investir em polir porcelanato, pode garantir ótimo custo beneficio para o piso, além de agregar valor ao ambiente, já que o processo de polimento deixa o piso muito mais bonito, tornando o imóvel um investimento à longo prazo. Existem algumas variações de porcelanato, são elas:
- Polido;
- Esmaltado;
- Porcelanato amadeirado;
- Porcelanato natural.
Sistema de incêndio
Em ambientes onde há uma grande circulação de pessoas como hospitais, escolas, universidades, aeroportos, a instalação de um sistema de detecção e prevenção de incêndio é de extrema importância. Isso porque com a quantidade elevada de pessoas, um simples descuido pode trazer risco e aglomeração.
Com isso, o local precisará contratar uma empresa prestadora de serviço, que tenha como finalidade realizar a manutenção preventiva dos equipamentos, garantindo segurança e proteção dos usuários.
O Sistema de detecção de fumaça é necessário para prevenção de acidentes, pois auxilia na preservação do ambiente e de vidas, além do fato que a recuperação desses locais acaba saindo muito mais cara que a prevenção de acidentes. Esse sistema consegue agir quando o mínimo sinal de fumaça é detectado amenizando ou até extinguindo o fogo.
Além de adquirir um sistema com alta tecnologia, prático e moderno é importante contar com a existência de equipes competentes e treinadas para manusear o equipamento. Muitas vezes, esse processo não é observado e implementado de forma eficiente, ou seja, o sistema instalado é ótimo, porém acaba se tornando ineficiente pelo fato de não haver uma equipe para a gestão do equipamento.
Hoje, existe no mercado uma variedade de alarme de incêndio como, acionadores, detectores manuais ou automáticos. Além de ser uma medida preventiva de combate a incendio, não é preciso que haja o fogo para que o sistema seja acionado, pelo aumento da temperatura ele já é capaz de reconhecer a anormalidade.
Um alarme de incêndio comum, por exemplo, tem a vantagem de ser facilmente instalado e possuir um custo de manutenção muito baixo, o que acaba o tornando acessível para muitas pessoas.
Aquecedores de água
Possuir um aquecedor de agua a gás, tem muitos benefícios. A água consegue ter mais pressão e uma temperatura mais elevada.
Quando o banho é com um aquecedor a gás passa de um simples ritual de higiene para um momento também terapêutico.
Outro ponto, é que o aquecedor a gás permite que a pressão da água seja bem maior e atinja temperaturas mais altas que o chuveiro elétrico. Ainda assim, a ferramenta consegue gerar a economia de energia. Isso ocorre porque os gastos com chuveiro representam 25% da conta de energia, já que o metro cúbico do gás é mais barato que a energia.
O equipamento é pequeno e pesa, geralmente, por volta de 20kg, não ocupando muito espaço. Além de possuir um visual discreto, o que permite que passe despercebido pela área de serviço.
O acendimento é automático e imediato, sem contar que nesse caso, não corre-se o risco de a água quente acabar no meio do banho.
Se bem instalado, o equipamento é muito seguro e não dá choque como no caso do chuveiro elétrico. Os modelos mais modernos contam com acendimento automático, termostato e sensor de chama.
A manutenção aquecedor a gas rinnai é muito prática e simples de ser executada, precisando apenas contar com uma empresa especializada no assunto para que não ocorram acidentes.