Instalações para locais que recebem muitas pessoas
Quando se trata de planejamento de obras com grande fluxo de pessoas é preciso pensar com cautela em equipamentos e instalações que sanaram as necessidades.
Não é incomum vermos por aí, a construção de grandes edifícios, principalmente, em metrópoles. Hoje podemos ver surgir obras de diversas finalidades, como:
- Hospitais;
- Apartamentos;
- Condomínios;
- Prédios.
Isto, graças à evolução na área da construção civil, que trouxe consigo melhorias na tecnologia e economia, portanto, conheça pontos importantes para as obras a seguir.
Quadro elétrico: instalações
Assim como os produtos de limpeza hospitalar são importantes para um hospital, a montagem quadro elétrico, é para todas as edificações.
Este trata-se de um equipamento muito perigoso e que só pode ser estruturado por quem entende do assunto, evitando qualquer tipo de acidente.
Ressaltando que a montagem adequada, deve atender às normas técnicas de segurança que estão vigentes, que no caso é a NBR 5410.
Com as normas devidamente seguidas, é possível utilizar os quadros de distribuição com garantia adequada.
Nesse quesito torna-se necessário escolher um quadro elétrico que melhor se adeque ao local, por exemplo, o QTA (Quadro de Transferência Automática) ou QGBT (Quadro Geral de Baixa Tensão) e outros.
Não são todos que sabem, mas também é recomendado que haja a escolha do IP de proteção que melhor se adequa para a instalação em questão.
A aplicação dessa peça é extremamente ampla, podendo ser utilizada em residências, indústrias, comércios e outros.
Por isso, para um serviço de qualidade, conte com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo.
Telas de proteção
Existe uma quantidade enorme de telas que se direciona para necessidades específicas, por exemplo, as que são para residências, empresas ou clubes.
Portanto, é importante pensar bem sobre a instalação de telas de proteção, além de procurar uma empresa de alto nível e com excelente custo-benefício para isso.
Afinal, elas garantem uma proteção contra furtos ou até mesmo outros tipos de invasões que podem acontecer.
Portanto, com as explicações mencionadas aqui, torna-se mais fácil elaborar um bom planejamento da obra.