Especificações dos alarmes comerciais e residenciais

O crescimento dos índices de violência nos centros urbanos e nas mais diversas regiões do país demanda medidas que visem a proteção da população.

Os alarmes surgiram para cumprir essa função de proteção e vêm sendo, largamente, utilizados por muitas pessoas, em vários tipos de edificações.

Essa medida de segurança tem sido cada vez mais escolhida nos últimos tempos pelas vantagens que oferece, como:

  • Praticidade;
  • Custo-benefício;
  • Imóvel mais valorizado;
  • Não apenas sensação de segurança, como também uma real prevenção de sinistros.

Essa prevenção, para além da sensação de estar seguro que o alarme, claramente, traz, deve-se ao fato de que muitos infratores, ao fazer uma tentativa de invasão.

São inibidos simplesmente ao saber da existência de um sistema de segurança que possa denunciá-los, o que os leva à desistência do crime.

A ideia dos alarmes é, basicamente, detectar potenciais perigos e avisar ao responsável pelo imóvel imediatamente, para que se possam tomar providências o mais rápido possível, mesmo que não haja alguém dentro no espaço no momento do ocorrido.

Há vários tipos de alarmes disponíveis no mercado

Para quem busca instalar um sistema de alarme, é necessário saber que há uma variedade de opções disponíveis para que se possa escolher pelo que mais se adequa à necessidade.

O sistema de Alarme residencial gsm é um dos mais populares.

Isso porque possui uma central de alarme que realiza um monitoramento em tempo integral.

De forma que uma equipe profissional estará à disposição, a qualquer momento, caso o alarme venha a ser disparado, indo até o local e também acionando as autoridades competentes imediatamente.

Esse tipo de alarme também pode ser um Alarme residencial com discadora, ou seja, caso haja o disparo.

Telefones previamente salvos são imediatamente discados, recebendo automaticamente uma ligação da central, uma mensagem por SMS ou, ainda, uma ligação, através de uma gravação.

Além disso, há outras possibilidades para os alarmes GSM

Uma delas é o Alarme residencial gsm com câmera que, além de detectar, através de diversos tipos de sensores.

Movimentos suspeitos ao redor do local, também captura imagens dos possíveis invasores e de tais movimentos.

Obtendo, dessa forma, mais material para contribuir com o trabalho realizado pelas autoridades e garantindo mais segurança.

As residências têm aderido, cada vez mais, aos alarmes para a proteção da integridade das pessoas que vivem nelas, além do patrimônio que está em seu interior.

Mas os comércios também necessitam de medidas de segurança, tanto para proteger os comerciantes, os clientes e o local em si, quanto cada objeto contido ali.

Para isso, há o Sistema de alarme comercial, que funciona de maneira muito semelhante ao residencial.

Contudo, é importante pensar em singularidades do comércio e suas diferenças em relação às residências.

Como o fato de que, certamente, não costuma haver ninguém ali 24h por dia e o fluxo de pessoas é maior, portanto, quanto mais eficiente for o sistema de monitoramento, melhor.

Além do Alarme para comércio e o alarme residencial, que são alarmes que visam a proteção principalmente de infrações, há também os alarmes que buscam a proteção de acidentes.

Alarmes específicos para pessoas com deficiência é uma realidade

Pessoas com deficiência podem recorrer a sistemas de alarme para utilizar em seus sanitários, de forma a emitir avisos sonoros e/ou visuais para pessoas que estiverem fora do cômodo, em casos de emergência.

A instalação desses alarmes deve priorizar o fácil alcance dos portadores de necessidades.

O Alarme sonoro para banheiro deficiente, assim como os alarmes residenciais e comerciais, pode ser adquirido em lojas de eletrônicos e de sistemas de segurança.