Escolha a melhor cortina infantil para o quarto do seu filho!
Deseja saber mais sobre como escolher a cortina infantil ou até mesmo um puff organizador perfeito para a decoração do quarto do seu filho? Pois saiba que você veio ao lugar certo! Além de te mostrar quais os melhores lugares para se escolher itens infantis, te explicaremos como alguns aspectos farão com que você ame as suas escolhas!
Como escolher uma cortina infantil?
O primeiro passo para escolher uma cortina para quarto infantil é pensar para além das aparências. Isso porque algumas cortinas podem ser belíssimas em uma primeira olhada, mas não ter um material muito duradouro e funcional. Para isso, é necessário sempre prestar atenção no que se deseja obter a curto e também a longo prazo.
Além disso, ter atenção às medidas do espaço em que a cortina será colocada também é essencial, assim como sua adequação de modo geral com o estilo de decoração do local.
O mesmo pode ser dito na escolha de um puff organizador. É essencial ter em mente que a sua criança precisa de conforto, e isso implica também em entender as necessidades dela. Por exemplo, se ela tiver alguma preferência estética e até mesmo questões de saúde, como alergia a alguns materiais, essas questões devem guiar a escolha.
Modelos de cortina infantil
Existem alguns modelos de cortina para quarto infantil muito bonitos que você pode adquirir. São elas as cortinas grandes e pequenas, com e sem blackout (para bloquear mais a entrada da luz). Dentre as estampas, existem as voltadas para temática espacial, outras de vias de trânsito, safári, fadas, vidas no fundo do mar e até mesmo estampas com formas geométricas.
O mais importante na hora da escolha, além da comodidade, é estar atento ao que o seu filho mais pode gostar. Isso pode ser observado em relação aos desenhos preferidos, aos desejos ditos, etc. Inclusive, a escolha do material pode muito bem ser feita com a presença da criança, tornando a escolha bem mais familiar e memorável, explorando cada vez mais esse momento entre a família.
Onde colocar a cortina?
Você pode colocar as cortinas de acordo com a sua preferência estética ou comodidade dentro do quarto da criança. Mas você pode principalmente colocá-las nas janelas do quarto ou até mesmo, na varanda, caso tenha uma no ambiente. Isso vai dar ao quarto um ar muito mais bonito e aconchegante. No entanto, as cortinas também podem integrar a decoração de:
● Sala de estar;
● Sala de jantar;
● Cozinha;
● Escritórios.
Uma boa dica para a arrumação do ambiente é adquirir um puff para que, assim, não apenas a cortina combine, como também tudo seja pensado na decoração para deixar o ambiente, além de harmonioso, super confortável.
Tipos de suporte para cortina
Existem alguns tipos de suporte para cortina a depender do material adquirido para fazer a composição do quarto do seu filho. O suporte mais comum é de haste ou varão, visto que a grande maioria das cortinas modernas adota essas opções, por serem mais práticas para retirar ou alterar a cortina. Contudo, existem outros tipos que você pode gostar mais a depender da sua preferência ou necessidade.
Também há suportes de varão que não necessitam de furos na parede, sendo necessário apenas ver a capacidade de peso da cortina desejada. Além disso, existem os suportes de trilhos, que apesar de não possuírem tanta praticidade, ajudam bastante para outros tipos de cortinas, como as que vão até o teto. Tudo vai depender da sua necessidade e da sua escolha.
Onde comprar cortina infantil?
Você pode encontrar modelos maravilhosos de cortina infantil e puff organizador bem como outros materiais de decoração para combinar com o ambiente no site da Quartinhos, onde são ofertados diversos modelos com materiais diversificados e de qualidade. Com certeza que o quartinho da sua criança, além de organizado, fica maravilhosamente alegre e mágico.
Esperamos que com essas dicas, você possa perceber como a decoração pode ser muito mais do que algo estético, e sim, um momento muito especial entre você e a sua família. O quartinho do seu filho pode ser um ambiente acolhedor e organizado, e até mesmo um objeto tão simples quanto uma cortina pode ser a peça essencial que faltava para criar esse ambiente agradável e especial para seu bebê!