Dicas para uma casa mais agradável e segura
Ter uma casa é desejo de muitas pessoas e não é a toa, ter uma residência, um espaço e um ambiente em que você pode conviver de forma tranquila e agradável é fundamental para manter a saúde e o bem-estar da melhor maneira possível.
Para garantir que esta casa tenha cada vez mais conforto, qualidade e também beleza é necessário fazer uma série de investimentos que podem ser feitos ao longo do tempo.
Podemos citar a colocação de piso drenante no quintal, a colocação de novas esquadrias e até mesmo a pintura em períodos específicos.
Neste artigo abordaremos os muitos elementos que podem ser feitos em uma casa que visam a beleza, o conforto e também a segurança, permitindo que o morador aproveite o espaço da melhor maneira possível aumentando a sua qualidade de vida.
Segurança é primordial
Um dos pontos que mais devem ser cuidados e chamados a atenção é quanto a segurança.
Uma casa confortável é uma casa que está segura tanto internamente contra externamente, e para que isso seja possível é necessário fazer investimentos em manutenção de elevadores e a instalação de uma série de componentes eletrônicos de segurança.
Esses componentes evoluíram para uma etapa muito grande com o avanço da tecnologia e no uso da internet, principalmente, quando falamos na chamada Internet das Coisas, conhecidas pela sigla IoT.
Esse tipo de equipamento entregou aos moradores a capacidade de controlar alguns pontos da casa à distância e também monitorar como o caso das câmeras.
Abaixo falaremos de alguns componentes e equipamentos que podem ser usados tanto em apartamento planejados como em casas térreas e outros modelos residenciais.
1. Câmeras em circuito fechado
O monitoramento é a principal ferramenta para o aumento da segurança nas casas e apartamentos, e isto é possível por meio das câmeras aliadas a um circuito fechado.
Hoje por conta da internet é possível que o circuito fechado seja mais aberto, ou seja, que você possa monitorar por um celular e computador as câmeras, de modo que as entradas e saídas da mini porta pallet, da garagem ou outro ponto sejam vistas e gravadas.
2. Alarmes para sua casa
Os alarmes são outra ferramenta extremamente importante para que a segurança do espaço seja garantida e este está atrelado ao sistema de segurança da residência.
Esses alarmes são atrelados as câmeras, as cercas e também as fechaduras e quando sofrem alguma alteração brusca, configurando uma invasão o alarme é acionado e uma central liga para o órgão responsável.
O alarme é fundamental para os sistemas de detecção de fumaça, pois permite alertar os moradores e as pessoas do entorno que algo está acontecendo e que é preciso chamar os bombeiros e tratar do fogo primeiramente com extintor preço.
3. Controles de acesso da casa
Os controles de acesso são fundamentais para que a segurança da residência sejam eficientes e adequados.
Esse aspecto consiste no controle do fluxo de pessoas, restringindo o acesso a variadas áreas para que suas informações e sua casa seja guardada.
Por conta da tecnologia existem muitas formas de garantir um melhor controle de acesso, mais tecnológico como:
- Catracas;
- Fechadura eletroima;
- ID’s de acesso;
- Leitura biométrico.
Este sistema deve ser instalado em diferentes partes da casa, sendo acessível tanto para moradores do condomínio como para as construções individuais.
O uso dos pisos na casa
Outro elemento importante para a garantia do conforto e da beleza das casas é o uso do material dos pisos. Isto porque a variedade é grande e são usados em vários sentidos e com muita qualidade.
Abaixo falaremos sobre alguns tipos de materiais que podem ser usados para apartamentos e para as casas.
1. Granito
É um material mais durável e recomendado para cozinhas e banheiros por serem mais resistentes. É fácil de limpeza e para trazer a higienização mais adequada possível. Podem ser usados também na sala de estar em erro algum.
2. Cimento queimado
Possuem um estilo mais moderno e traz uma sensação mais industrial e charmoso. Tem um visual mais clean e muito charmoso.
3. Piso laminado
É um tipo de piso mais fácil de instalar e indicado para instalação interna, pois esse tipo de material não combina muito bem com sol ou a água.
Assim, vimos que para a composição de um ambiente agradável, bonita e segura é necessário investir tanto em equipamentos de segurança como em materiais de qualidade, resistência e durabilidade.