Dicas para decorar seu ambiente
Após a construção de um projeto, buscar elementos para decorar o ambiente é valorizar o espaço. De detalhes como uma cozinha modulada de canto, até a opção por espelhos ou outros acessórios, há uma série de pisos, vidros e técnicas de revestimento que podem ser usadas para decorar o ambiente com maestria.
Se você está no momento de reforma ou construção, saiba que existem vários elementos que podem dar um upgrade no seu projeto. Afinal, será que vale a pena investir no forro de PVC liso? Qual é o melhor tipo de piso e revestimento de acordo com o projeto? Como decorar o ambiente de forma harmônica e otimizada?
Se você também tem muitas dúvidas e quer dar uma repaginada no seu projeto, saiba que esse artigo é para você.
1. Invista na mobília
Os móveis são detalhes que fazem toda a diferença quando o objetivo é decorar um ambiente. É por isso que escolher o tipo de móvel também.
Para otimizar os espaços e ao mesmo tempo decorar o ambiente com bastante estilo, a mobília planejada/modulada é uma tendência.
Em uma cozinha modulada de canto, por exemplo, o grande destaque é que os móveis dessa parte da casa são confeccionados de modo que se adaptam facilmente às construções.
Neste caso, as matérias-primas mais comuns são MDF, aço e madeira e, geralmente, há projetos que são complementados com vidro. Além de tornar o ambiente mais clean, uma cozinha modulada de canto também tem a vantagem de ter todos os espaços especialmente compactados para o projeto.
Ainda está na dúvida se vale a pena investir nesse tipo de móvel? Confira algumas vantagens listadas abaixo:
Os utensílios de cozinha ficam mais organizados;
Esse tipo de móvel é flexível e versátil;
É possível personalizar o design do projeto;
Esse tipo de cozinha otimiza o espaço.
2. Aposte no forro de PVC liso
Assim como nos pisos, apostar em alternativas como forro de PVC liso é uma solução inteligente para os projetos de construção. Na prática, esse tipo de forro se destaca por uma série de características como a variedade nas dimensões, rápida instalação e facilidade na hora da limpeza.
Além disso, esse modelo de forro apresenta resistência à umidade, alta durabilidade e versatilidade nos estilos. Resumidamente, o forro de PVC liso apresenta as seguintes vantagens em relação a outros tipos de piso:
Instalação simples;
Resistência à umidade;
Facilidade na hora da limpeza;
Versatilidade.
3. Escolha bem o tipo de piso
Assim como o forro, o tipo de piso também é uma escolha importante quando a ideia é pensar no acabamento de uma obra. É por isso que há uma série de pisos e revestimentos que podem servir como inspiração.
Cerâmica, madeira, laminado. Com modelos e dimensões variadas, a versatilidade é uma marca registrada desse detalhe que faz toda a diferença no resultado final de um projeto. Outro tipo de piso que é muito requisitado para os projetos, de forma geral, é o vinílico de madeira.
Na prática, esse tipo de piso é feito em PVC, possui vários formatos, é moderno e, além disso, conta com isolamento térmico. Ou seja, é um tipo de piso extremamente versátil.
Mas onde comprar piso vinílico de madeira? Materiais de construção, lojas especializadas em pisos e no setor, são alternativas neste sentido.
Antes de adquirir esse tipo de piso é fundamental garantir a qualidade de fabricação do material e do tipo produto de revestimento. Entre as várias vantagens deste produto, algumas se destacam:
É um tipo de piso que não mancha;
É um produto versátil/ disponível em várias cores e formatos;
A limpeza é fácil e rápida.
4. Aposte em vidros e espelhos
Existem outros detalhes que também fazem parte dos projetos de construção e que podem ser usados de formas variadas. Os espelhos decorativos, por exemplo, são peças encontradas em vários formatos e dimensões e proporcionam um toque de charme e estilo à construção.
Além dos espelhos e dos revestimentos, há outros itens como os confeccionados com vidraçaria que também valorizam bastante o projeto.
Janelas, portas e outros detalhes se encaixam nessa lista. No caso dos vidros temperados, há vantagens que vão muito além da estética e versatilidade.
Diferentemente dos vidros convencionais, esse material é mais resistente, apresenta boa durabilidade, é prático e conta com boa proteção contra impactos.
Se você gostou das dicas, saiba que nunca é tarde para se inspirar e transformar seu projeto de construção. Aproveite e faça já se planejamento de obra.