Dicas de decoração para sua casa ou apartamento
A decoração de uma residência, seja ela uma casa ou de um apartamento é um processo que envolve o perfil da pessoa, sua identidade e alguns de seus gostos.
No entanto, apesar de ser um processo tão pessoal, é possível que ele seja ajudado por meio de profissionais arquitetos e designs de interiores.
Esses profissionais possuem conhecimento técnico sobre os melhores móveis para espaços diferenciados e uma boa decoração pode agregar não somente beleza e conforto, mas também valor ao seu imóvel.
Por isso, se você deseja conferir algumas dicas de decoração, acompanhe esse artigo.
Tipos de piso: o porcelanato
Um elemento bastante interessante no que se refere à decoração refere-se ao tipo de piso que será utilizado na residência.
Um modelo bastante interessante é o piso porcelanato que é especial por ser fácil de instalar, de limpar e ainda, oferece bastante luxo e sofisticação ao local.
Além disso, ele é bastante resistente e apresenta um ótimo acabamento para a residência.
Diante das vantagens, você pode pensar onde comprar porcelanato e a resposta é: em uma loja de material de construção que seja especializada no segmento de pisos.
Móveis sob medida para decoração
Os móveis sob medida são um segmento do mercado dos móveis que literalmente constroem uma peça a depender do tamanho do espaço que o imóvel proporciona. Ou seja, ter um móvel sob medida é ter um móvel único, personalizado e versátil.
Falando em versatilidade, é possível instalar os móveis sob medida em diversos locais. Um exemplo, é o uso do armário sob medida para banheiro, que consegue otimizar os espaços e ainda, trazer mais qualidade de vida aos moradores.
O uso do granito em sua residência: versatilidade e inovação
O granito é um material bastante interessante para ser utilizado na decoração de uma residência. O material, que é uma formação de 3 tipos de rochas, é bastante utilizado como um elemento decorativo em bancadas da cozinha, banheiro, em rodapés por oferecer:
- Resistência;
- Durabilidade;
- Versatilidade em sua aplicação;
- Facilidade de limpeza;
- Não ser corrosivo;
- Não manchar.
Ou seja, diante desses benefícios, o granito consegue ser aplicado em outros locais da residência, não tendo muitas restrições quanto ao seu uso.
Os mais variados tipos de granito são influenciados pelo tipo de rocha da sua formação assim como a porcentagem desses minérios. Isso pode influenciar a cor do granito, sua espessura, resistência e durabilidade.
O uso do granito na decoração agrega valor ao imóvel, além de trazer muita beleza e destaque.
Outros materiais para a decoração de sua residência: tecnologia
Além dos materiais que citamos, vale a pena destacar outros modelos. Um deles, quanto ao uso dos metais nos componentes decorativos e de acessórios em sua residência.
Um exemplo são as esquadrias de aluminio. Esse material é utilizado entre portas e janelas, antes de sua aplicação, com o objetivo de facilitar sua instalação.
Essa instalação é feita de forma mais segura e assertiva com o uso das esquadrias e o fato delas serem de alumínio tornam o material ainda mais resistente diante da corrosão e ferrugem e também durável.
O alumínio, além disso, é um material bastante leve e versátil, mas nem por isso, menos resistente.
Além disso, é possível instalar a coifa de ilha em sua cozinha, pois é comum que os cozimentos gerem bastante cheiro e fumaça.
Por isso, a coifa serve como um elemento que filtra esse ar e ainda proporciona sua renovação. Com isso, o ambiente fica ainda mais arejado, fresco e com a renovação do seu ar.
A coifa geralmente é feita também com material metálico e consegue oferecer maior bem-estar para os moradores da residência.
Além disso, é possível investir também na automação dos processos dentro da sua residência. Cada vez mais, as casas estão inteligentes e programadas a realizar diversas atividades, de modo a otimizar o tempo e o dia a dia dos moradores.
Com a automação, um sistema por meio de um software é programado em uma residência com o objetivo de quem determinada ação seja realizada. Um dos modelos mais comuns e eficientes é a automação de iluminação.
Com isso, as luzes podem ser ligadas e desligadas em horário programado e o morador economizar ainda mais energia elétrica.
Até porque quem nunca esqueceu uma luz acesa em sua casa? Por isso, ter um sistema automatizado representa economizar financeiramente, além de ser mais sustentável.