Detalhes residenciais: piso, móveis e manutenção
Em uma residência é fundamental pensar a respeito de melhorias para tornar o ambiente ainda mais agradável, moderno e sofisticado. Isso é por meio de vários elementos, como o piso que pode fazer toda a diferença não somente na estética residencial, mas também no conforto.
Nesse artigo, separamos algumas dicas que vão desde o uso de móveis mais modernos até mesmo, a escolha do piso e aspectos de manutenção preventiva para garantir a qualidade dos móveis e do local, de modo geral.
Como uma residência consiste na integração de todo o espaço residencial, juntamente com os móveis e os aspectos decorativos, confira as dicas que preparamos para você.
A instalação de piso: tipos e qual escolher
O piso é um elemento fundamental em uma residencia e deve ser escolhido levando em conta o local. Não existe somente um tipo de piso para a toda residência, visto que existem locais mais úmidos do que outros.
Em ambientes residenciais, muitas pessoas contam com pisos de madeira, que são bastante modernos e sofisticados. Porém, com o passar do tempo, esse piso necessita de uma reforma e restauração, fazendo com que ele recupere o brilho.
Neste caso, consultar a aplicação de bona preço pode ser uma excelente solução. A bona é uma resina que é aplicada sobre a madeira, seja no formato de piso ou de taco.
Com isso, essa aplicação proporciona:
- Brilho para o piso;
- Revitalização;
- Torna o local mais bonito e renovado;
- Eficiência no serviço.
Basicamente, esse material é misturado com água e apresenta excelente resistência e durabilidade, além de secar muito rápido.
É fundamental que a empresa que está realizando a aplicação da bona seja especializada no serviço, pois existem alguns cuidados tanto técnicos como de limpeza do local antes da aplicação.
Após a aplicação desse material sobre o seu piso ou taco de madeira, a manutenção é basicamente realizar a limpeza apenas com pano úmido, evitando despejar água no local.
De modo geral, o uso de pisos ou tacos de madeira é mais comum nas salas.
Nos demais cômodos da casa, para quem deseja manter um aspecto amadeirado no piso, sem utilizar a madeira, a recomendação é o uso do piso PVC, que também é conhecido como piso vinílico.
Esse material é indicado para locais internos e apresenta um isolamento acústico. O melhor é que piso PVC preço apresenta um excelente custo benefício. Além disso, esse piso é bastante versátil e pode ser instalado a partir de um contrapiso.
Além dos pisos, outra alternativa é apostar no uso de carpetes para o revestimento do chão de sua residência. Os carpetes são utilizados como revestimento e agregam bastante elegância e sofisticação a um local.
Com isso, o morador ou cliente tem a sensação de um piso bastante macio e confortável. O melhor é que existem vários tipos de carpete residencial, que contribuem para o isolamento acústico além da redução de ruídos.
Basicamente, os três principais tipos de carpete são de nylon, apresentando bastante resistência, principalmente, ao mofo. O modelo em polipropileno, que é utilizado para o revestimento interno residencial além do poliéster, que é bastante macio e confortável, além de ser antialérgico.
A escolha dos móveis planejados
Além dos cuidados e escolhas na hora da instalação do piso e carpete, é importante pensar na escolha de móveis, que contribuam para otimização do espaço residencial.
Os moveis planejados grande ABC são interessantes por apresentarem um encaixe bastante sofisticado, tornando o local mais prático, otimizado e sofisticado.
O mais interessante é que esses móveis podem estar em vários ambientes, desde a cozinha, sala, quarto e até mesmo, no banheiro.
Além da escolha dos móveis, como citamos nesse artigo, é fundamental pensar no cuidado deles, com a aplicação de uma capa para sofá sob medida SP, uso de tapetes, limpeza do ambiente, dentre outros aspectos.
Cuidados e manutenções preventivas
Falando a respeito de manutenções e cuidados, alguns eletrodomésticos precisam de uma manutenção preventiva, que ocorre realizando pequenos reparos na peça.
As vantagens são utilizar um equipamento mais moderno, com menor risco de quebrar e ter uma maior economia. Um exemplo bastante interessante diz respeito à manutenção preventiva e corretiva de ar condicionado.
O ar condicionado é uma peça que agrega bastante conforto e modernidade ao local, proporcionando uma excelente refrigeração. Porém, ele precisa de limpeza em seus filtros e em alguns situações, da troca.
Pensar na manutenção é atuar na preservação do equipamento e aumento de sua vida útil.