Conhecendo martelete e outros equipamentos para locação

aluguel de martelete, bem como de outros equipamentos para obras e construções, tem se popularizado nos últimos anos.

O principal motivo por trás disso é a redução de gastos proporcionada pelo serviço, pois ao invés de investir em um equipamento próprio, é possível pagar apenas pelo período durante o qual ele será usado.

Em um contexto de crise econômica, durante o qual as empresas têm cada vez mais dificuldades para equilibrar o caixa, isso é muito importante.

Entretanto, o aluguel de martelete preço não é o único motivo por trás da grande popularidade do serviço. Ele também permite que a empresa:

  • Conte sempre com a última novidade em tecnologia;

  • Tenha um substituto em caso de defeito;

  • Conte com um funcionário qualificado para operar a máquina;

  • Conte com o equipamento certo para cada projeto.

Por conta disso, os prestadores deste serviço têm ampliado cada vez mais o seu portfólio, permitindo a locação de diversos tipos de equipamentos de construção civil. Confira alguns deles a seguir:

Martelete

Apesar do nome, a construção civil não envolve apenas a construção de prédios em si: em determinados projetos, é preciso se livrar de estruturas e acabamentos antigos para instalar novos.

O problema é que, apesar disso, estes itens são projetados para durar o máximo de tempo possível, sendo rígidos e resistentes.

Consequentemente, removê-los manualmente é difícil e demorado, prejudicando a eficiência da obra,

A boa notícia é que há um equipamento desenvolvido especialmente para isso: o martelete rompedor.

Normalmente, os estabelecimentos especializados oferecem dois tipos deste equipamento: o hidráulico (acionado por meio de um fluido em seu interior) e o pneumático (a força para seu funcionamento vem do ar comprimido em seu interior).

Outro aspecto a se levar em consideração ao alugar um martelete é o seu peso, pois quanto maior ele for, maior a sua capacidade de rompimento de superfícies.

Consequentemente, os mais potentes são mais adequados para superfícies especialmente resistentes.

Por fim, também é preciso levar em consideração a marca do equipamento, que deve ser reconhecida e consolidada no mercado.

martelete Dewalt, por exemplo, é uma boa opção.

Mini escavadeira

Contudo, não basta romper estruturas e acabamentos, pois é preciso remover os detritos gerados no processo do canteiro de obras.

Do contrário, o local ficará desorganizado, o que, por sua vez, prejudica a eficiência dos trabalhos.

A boa notícia é que há uma maneira simples de realizar esta tarefa com eficiência e segurança: a locação de mini escavadeira.

Como o seu próprio nome diz, este equipamento é uma versão reduzida da escavadeira tradicional, o que não apenas permite que ela atue em locais de dimensões reduzidas, como, também, seja mais ágil do que uma máquina de grande porte.

Assim como no caso do equipamento anterior, alugar uma escavadeira exige alguns cuidados.

É preciso certificar-se de que o equipamento está em bom estado de conservação, e de que sua marca é de confiança, além de verificar se sua capacidade é compatível com as necessidades do projeto.

Por fim, este item também tem uma particularidade: por questões de segurança, é fundamental que ele seja operado apenas por funcionários qualificados para tal.

A boa notícia é que algumas empresas de aluguel também fornecem a mão de obra para a operação de seus equipamentos, livrando o cliente de procurar por uma pessoa adequada.

Guindaste

Em obras de porte especialmente grande, como condomínios verticais, hoteis e edifícios comerciais, é comum que sejam usadas peças igualmente robustas, como as barras de metal tipicamente usadas na estrutura.

Elas, por sua vez, não podem ser transportadas sem a ajuda de equipamentos específicos. Afinal, são muito grandes e pesadas para tal.

Neste caso, a máquina indicada é o guindaste.

Trata-se de um equipamento de içamento de cargas, que pode elevar itens pesados e grandes sem maiores problemas, desde que eles não superem a capacidade da máquina.

A única desvantagem trazida pela máquina é seu porte: como ele é grande, o equipamento não pode ser usado em áreas muito pequenas.

Além disso, seu grande volume também compromete a eficiência, tendo em vista que movê-lo é mais demorado.

Nesses casos, pode-se contar com um caminhão munck. Como o próprio nome diz, trata-se de um veículo com uma espécie de guindaste acoplado, mas de menor porte.

Consequentemente, ele é mais leve, ágil e pode atuar até mesmo em áreas reduzidas.