Confira os pontos de melhora no seu negócio
Os pré moldados são um tipo de estrutura em que elementos estruturais, como os pilares, as vigas, as ajes e demais elementos já são moldados. Antes de serem posicionados na estrutura, eles recebem um grau de resistência.
Por já estarem semi prontos, os pré moldados também têm o nome de estrutura pré-fabricada, podendo ser uma escada pré moldada.
Uma das vantagens desse tipo de estrutura é agilizar a obra, além de economizar com o gasto de mais materiais e mão de obra.
Além disso, como elas já chegam no canteiro praticamente prontas, não há entulhos e resíduos tanto quanto há na construção de um viga de cimento, por exemplo.
Além disso, elas possuem uma alta qualidade do concreto e armações, pois são calculadas por especialistas que acompanham de perto a sua execução.
Quanto mais rápido a obra estiver pronta, menores serão os gastos e mais rápido será o retorno. As estruturas podem ser feitas fora do local da obra, não sendo influenciadas por chuva, sol e outros fatores do tempo.
O uso desse tipo de estruturas na construção causou uma revolução na Europa, pois depois da grande guerra, as cidades tiverem que ser reerguidas em um curto espaço de tempo.
Para isso, os pre moldados foram usados, resolvendo o problema de forma rápida e eficiente. No Brasil, esse tipo de estrutura já é usado maiores obras do país, em estabelecimentos grandes como:
- Shoppings
- Supermercados
- Hospitais
- Indústrias
- Igrejas
- Escolas
- Centros de eventos
Para usar o pré-moldado numa obra é preciso fazer um planejamento que antecede o projeto arquitetônico, principalmente quando essa obra não segue os padrões dos barracões.
Uso dos forros
O forro, que pode ser de gesso ou um forro de isopor, por exemplo, apesar de ser uma peça de acabamento, influencia tecnicamente na obra desde o seu projeto estrutural até o conforto ambiental que ele promove depois que a estrutura está pronta.
Sendo assim, é fundamental saber qual é o melhor tipo de forro a ser usado.
Normalmente, a escolha de uso ou não do forro é feita pelo arquiteto juntamente com algum profissional que pode ser contratado para auxiliar no desenvolvimento projeto, como um consultor de acústica, por exemplo.
O forro gesso é um tipo de forro mais barato do que o de pvc, além de ser muito versátil. Ele pode ser encontrado como placas ou acartonado, podendo ser utilizado em quase todos os locais da casa, em tetos de quartos e banheiros, por exemplo.
Em muitas residências, o policarbonato é usado em coberturas transparentes. Ele é um tipo de plástico muito versátil.
O policarbonato é uma alternativa para obter teto translúcido em áreas como varandas, pergolados, gazebo ou outros ambientes da sua casa.
Ao optar por uma cobertura de policarbonato, é importante levar em consideração que esse tipo de material deixa a luz passar.
Então, é preciso avaliar o conforto térmico e proteção contra os raios solares.
Já o toldo cortina retrátil é um tipo de toldo que serve para proteger ambientes em que faz muito frio em determinadas épocas do ano, além de ter chuvas periódicas, muito sol ou até mesmo para contribuir com a privacidade de alguns ambientes.
Para que serve uma cobertura metálica
O uso de cobertura metálica está sendo cada vez mais adotado nas construções. Atualmente, muitos prédios, por exemplo, possuem cobertura metálica.
As suas principais vantagens desse tipo de cobertura são: Fácil execução e instalação e resistência à impactos e aos agentes externos. Em locais em que a cobertura é feita de madeira, elas estão mais sujeitas a estragos e danos.
Ao optar por uma cobertura metalica, preste atenção no tipo e qualidade do material escolhido para compô-la, assim como nas ligações entre as telhas, ao acabamento, e leve em consideração a segurança.
Materiais resistentes, duráveis e não sofrem desgastes por fatores ambientais são muito mais seguros.
Uma outra preocupação das pessoas se refere à estética. Por isso, os materiais também contam, pois devem combinar com o estilo arquitetônico de determinada construção.
Nessa hora, não vale a pena economizar, pois uma estrutura e cobertura mal feita pode acarretar em diversos problemas e até em acidentes muito graves. Por isso, invista em empresas de qualidade e em profissionais capacitados para executar esse tipo de serviço com segurança.