Como escolher uma babá eletrônica

Com o avanço da tecnologia, muitas atividades que eram realizadas pelos pais e outras pessoas acabaram abrindo espaço para novos equipamentos que prometem auxiliar na realização de atividades rotineiras.

Uma das propostas para facilitar a vida das pessoas são as babás eletrônicas, que são aparelhos desenvolvidos para monitorar e vigiar os bebês e as crianças que não podem ficar sem supervisão. Mas como escolher uma babá eletrônica? Confira a seguir:

O que é? 

 As babás eletrônicas são aparelhos tecnológicos que passaram por grandes mudanças e desenvolvimento ao longo dos anos, para serem mais práticas e eficientes na hora de realizar sua função.

Função esta que é, nada mais do que, monitorar crianças que estão fora do alcance da visão dos pais, ou seja esse equipamento pode servir como os ouvidos e os olhos dos pais quando não estiverem com os seus filhos.

Esse aparelho possui uma composição muito simples, eles possuem receptores de áudio e até mesmo de imagem que são transmitidos para os responsáveis da criança, assim os pais poderão saber quando seus filhos precisarem deles.

Está se tornando muito grande o número de pais e responsáveis, que possuem crianças e bebês  sob sua tutela, que buscam por babá eletrônica, para que assim possam continuar suas rotinas sem a preocupação de vigiar e monitorar as crianças.

Existem muitos modelos com diversos preços e que se propõem a realizar muitas funções, devemos nos atentar às que melhor nos atender e suprir nossas expectativas.

Tipos de babás eletrônicas 

Como já foi dito anteriormente, existem muitos modelos de babás eletrônicas disponíveis no mercado, primeiramente você tem que saber exatamente o que você precisa para poder ir em busca da  qual irá exercer a função que você deseja.

Existem babás eletrônicas que captam apenas o áudio, outras que captam a imagem. Alguns que funcionam com bateria, já outros que funcionam com pilhas. Algumas possuem um alcance muito grande e outras que possuem alcance muito pequeno.

As que são mais compradas e comercializadas, atualmente, são as que possuem câmeras, pois os pais se sentem muito mais seguros em poder ver o seu bebê e o ambiente em que ele está.

Busque por babás eletrônicas sejam maiores, pois estas terão uma melhor imagem de câmera, além de possuírem maiores funções devido ao seu tamanho. Posicione a babá eletrônica em um local que capte uma imagem completa do ambiente.

Babá eletrônica que se conecta com o celular 

Esse tipo de modelo é um dos mais procurados, e um pouco caro em comparação aos outros tipos de babás eletrônicas, por se tratar de um modelo com uma tecnologia muito bem desenvolvida e um recurso muito eficiente.

Imagine você poder realizar suas atividades diariamente e ter a capacidade de monitorar o seu filho pelo seu celular, é algo muito bom e que provavelmente muitos pais vão querer.

Esse é um ótimo modelo principalmente para pais que tenham filhos muito jovens ou muito agitados. 

O alcance da babá eletrônica Na hora de adquirir a sua babá eletrônica, leve em consideração o alcance que ela consegue atingir. Não importa se ela tenha uma ótima imagem ou uma captura de som excelente, será inútil se ela não tem um alcance muito longo.

Imagine que você precise realizar alguma função no quintal, é no momento em que você se afasta da casa a babá eletrônica corta a conexão, será algo bem frustrante e não terá muita utilidade, por isso a importância de levar o alcance em consideração.

O recomendado seria procurar por modelos que possuam o alcance acima de cem metros, para que você possa se sentir mais seguro e poder monitorar e verificar melhor o bem-estar do seu filho.

Este artigo foi produzido pela equipe de redatores do Premio Educação e Dr Rosinha