Veja como aumentar a capacidade da sua garagem
Para garagens de lojas de carros ou, até mesmo, na própria residência, é necessário um grande espaço para guardar veículos.
E, para isso, às vezes é importante saber técnicas para aperfeiçoar e aumentar ainda mais o local, sem grandes reformas.
Dessa forma, são importantes aparelhagens que garantam essa otimização de espaço, possibilitando uma criação com pouca intervenção, principalmente, na estrutura da edificação.
A instalação do duplicador de garagem
Para diminuir os riscos à segurança da família, o duplicador de garagem ganha destaque. O aparelho conta com um motor elétrico.
Este que faz com que a segunda plataforma desça e suba de maneira prática e fácil, podendo ser colocados dois carros por duplicador.
Dependendo do tipo de garagem, podem ser colocados vários equipamentos desse tipo, já que são compactos e muito práticos para lugares com pouco espaço.
Para a instalação do duplicador, é importante seguir algumas precauções para evitar desafios no futuro.
Primeiramente, o piso do local deve ser de boa qualidade, mais grosso do que os convencionais.
E aguentando grandes impactos, uma vez que terá que suportar o peso de dois veículos suspensos. O pavimento também deve estar totalmente nivelado, para não haver problemas com o equipamentos na hora de ser instalado.
Para se certificar de que o piso está nivelado corretamente, é recomendável contratar uma equipe de construção civil de confiança para realizar o trabalho.
Preparando, assim, o assoalho para receber o aparelho. O duplicador é vantajoso visto que:
- Aperfeiçoa o espaço;
- Não necessita de reformas;
- É seguro;
- Automático;
- Durável;
- É um ótimo investimento.
O maquinário conta com ótimo sistema de galvanização, ou seja, o metal principal passa por vários banhos com outros metais, tendo uma barreira metálica impedindo a oxidação dele.
Porém, mesmo com essas proteções na hora da fabricação, é de extrema importância que o usuário também tome as devidas precauções, para o aparelho ter sua durabilidade aumentada.
É importante um ambiente adequado para o duplicador
Para isso, é recomendável utilizar uma cobertura para garagem, para proteger os automóveis e o duplicador de eventuais chuvas, ventos e dejetos que podem contribuir com a degradação dos maquinários.
Com a cobertura, eles estarão muito mais seguros e menos visíveis, evitando assim, possíveis tentativas de furtos.
Tudo isso, é de extrema importância antes de instalar aparelhos que têm um custo maior.
Para que o duplicador tenha seu funcionamento efetivo, é necessária uma energia trifásica de pelo menos 220V. A energia trifásica é muito presente em todos os locais, facilitando assim, a instalação do equipamento, com ótima versatilidade.
O duplicador tem sua carga máxima de duas toneladas, aproximadamente, sendo elétrico, variando até um minuto para realizar toda a elevação.
Com ótima resistência e rigidez, possui duas travas de segurança nos pilares, para que, se houver algum imprevisto, ninguém correr risco de vida. Além disso, seu motor é silencioso e durável, não necessitando de lubrificação.
Porém, por ter seu uso muito intenso, é necessária uma manutenção para se certificar de que tudo está em seu perfeito estado.
Para sua instalação, é altamente recomendado contratar uma empresa especializada em duplicadores de garagem, que realizem um bom trabalho.
Já que na sua instalação, são necessárias ferragens para construção, para realizar toda a montagem, facilitando tudo para o proprietário.
Além disso, a empresa dará orientações de como utilizar o produto com cuidado, para que ele tenha sua durabilidade estendida. Com uma boa montadora, não haverá problemas com o produto.
Mantenha a qualidade do equipamento!
A manutenção do aparelho deve ser feita de forma regular, para assegurar ao cliente de que está tudo certo, podendo este utilizá-lo normalmente.
Dessa forma, a segurança prevalece além do conforto de fazer melhor uso do espaço. Normalmente, o que deve ser trocado com frequência, são os pinos e parafusos da máquina.
Já que são muito gastos por conta da elevação de uma base. É recomendável a procura de um fabricante de parafusos de inox.
Pois, suas composições fazem com que a peça não se oxide, durando muito mais do que um parafuso convencional, que oxida com facilidade.
É necessário sempre estar cuidando do aparelho, visto que ele tem um custo alto de investimento, porém seu período de durabilidade varia de acordo com os cuidados do cliente e de sua manutenção correta.
As peças que devem ser trocadas também são encontradas em loja de material de construção, sendo baratas e versáteis.