Pisos: modelos e onde são utilizados

Depois de toda a reforma ou construção o próximo, e não menos importante, passo é a preocupação com a perfeição tanto do acabamento quanto da combinação que o local terá.

A decoração, hoje em dia, é uma parte orgânica dos locais em que vamos e todos seus elementos se complementam para que isso funcione.

A decoração não é somente um quadro ou objeto. Ela não se limita a esses materiais há muito tempo e, a cada dia que passa, é possível conhecer e aprender novos modos de estar com a casa sempre moderna.

Todos os elementos que complementam o local são tidos como parte do embelezamento e ornamentação do local. O seja, sofá, cadeiras, mesas, móveis em geral, acabamento do teto e tipos de piso, contam na parte decorativa.

Tudo se engloba em paleta de cores, combinação de modelos e texturas além de todos possuírem infinitas possibilidades para cada pessoa e gosto.

Independentemente de seu estilo, se é clássico, moderno ou mais minimalista, é possível encontrar diversas opções para sua reforma e construção, seja da sua casa, do seu escritório ou de superestruturas.

Por conta disso, neste artigo iremos ajudar a sua criatividade fluir contando um pouco sobre alguns tipos de pisos e quais suas características, para que seja possível facilitar suas escolhas de tornar o seu local em um ambiente perfeito para o tema em que procura.

Lembre-se que a estética, principalmente de locais públicos e comerciais, passa não só uma boa impressão como também sua principal mensagem de venda e missão. Ou seja, estamos falando de uma estratégia a mais para seu negócio, para que seja mais chamativo.

A partir desse texto, você poderá ir em uma loja onde comprar pisos e tirar o restante de dúvidas com vendedor para ter uma compra certeira.

Confira alguns modelos de pisos e seus benefícios

Como dito acima, existem diversas maneiras de compor um ambiente e o chão pode ser um grande aliado para trazer sensações como a amplitude de um ambiente, agregar mais charme ou, ainda, mais sofisticação.

No entanto, para fazer a composição de seu ambiente – seja a sua casa ou o seu negócio – é preciso conhecer o que cada tipo de piso pode lhe oferecer ao local.

Isso porque existem diversos modelos de revestimento e cada um deles com suas especificidades de cuidados e características que podem proporcionar ao lugar. Confira abaixo mais sobre alguns pisos.

1. Piso de pvc

Com revestimento de pvc e vinílico, o piso de pvc possui minerais e aditivos que garantem uma alta qualidade do material, principalmente para residências.

O piso vinilico colocado preço é antialérgico, possui grande resistência, dura uma média de 15 anos ou até mais dependendo das manutenções e higienizações além de oferecer revestimento térmico e uma beleza natural e segurança por não ser escorregadio

Por ser de rápida e fácil aplicação, o piso de pvc é uma das primeiras opções para quem quer uma reforma rápida e bem bonita nos espaços dos cômodos. É possível ser instalados em todos os lugares e são de fácil limpeza.

Além de tudo isso, o piso vinílico ainda oferece:

  • Material de resistência;
  • Já é a própria decoração;
  • Facilidade na limpeza;
  • Versatilidade;
  • É isolante térmico e acústico.

Para maior facilidade e rapidez é interessante que ao escolhê-lo você contrate profissionais especializados no ramo para que possam instalá-lo com agilidade e sem erros. Mas, caso queira arriscar um “faça você mesmo”, se aventure com o manual de aplicação.

2. Piso polido

Cada vez mais popular no mercado, o piso de concreto e um revestimento que está se tornando popular em suas aplicações, por sua versatilidade e seu visual industrial, que pode ser usado tanto em casa quanto em empresas, galpões, etc.

Ele possui um polimento feito por meio de reagentes que são adicionados na mistura do concreto que endurecem a base, tornando-a possível de ser aplicada no chão.

Além do piso polido, há mais dois tipos de pisos de concreto, que veremos a seguir.

3. Piso intervalado de concreto

Pavimento formado por blocos de concreto e areia são fabricados por meio de selagem.

Os blocos são colocados um ao lado do outro, formando desenho e texturas.

Eles costumam ser usados nas ruas, entradas de locais, calçadas e alguns acessos internos.

4. Piso sextavado de concreto

Semelhante ao anterior, o Piso sextavado de concreto é aplicado em vias públicas e em partes externas como pátios industriais, aeroporto e garagens.

Eles apresentam vantagens para esses locais como resultado estéticos, texturas diferenciados, fácil assentamento e também permitem o acesso a redes subterrâneas mais clareza.

Com todas essas dicas e explicações, agora você consegue entender um pouco mais sobre esse universo de pisos e algumas de suas opções. Para que acerte em cheio em sua escolha, pesquise preços e veja qual combina com suas ideias e necessidades.

Ferramentas para pintura Pintura de fachada Rolo para pintura Piso intertravado de concreto