5 tipos de forros diferentões para sua casa

Antes de sair por aí pesquisa sobre o Forro de Gesso Preço, um dos modelos mais usados, que tal conhecer outros modelos de forros completamente diferentes para sua casa?

Portanto, continue lendo este artigo porque preparamos um conteúdo especial sobre o assunto. É só passar para os próximos tópicos.

Tipos de forro de acordo com a forma

Antes de conhecer todos os cinco tipos de gesso, é necessário classificá-los de acordo com a modelagem. Ou seja, dependendo da forma do forro, a decoração e o semblante do ambiente mudam por completo.

Para ter uma ideia, o forro é capaz de mudar a iluminação do local, puxando a atenção de uma sala de estar, por exemplo, para a parte superior do ambiente. Ademais, existem três formas básicas do gesso. São elas:

  1. Forro liso;

  2. Forro rebaixado;

  3. Forro recortado.

O forro liso, por sua vê, cobre todo o ambiente, pois funciona bem quando o pé-direito é alto e o espaço é reduzido. Desse jeito, ele fica mais aconchegante e não apresenta excesso de informação visual.

Em contrapartida, o forro rebaixado  é posto apenas em alguns locais, uma vez que serve para destacar alguns mobiliários ou delimitar os espaços.

Já o forro recortado pode ser uma maneira de destacar partes do local, criando um forro no ambiente todo com alguns recortes e diferenças de altura ou até mesmo criando uma simples sanca em alguns locais, para economizar material.

Com isso em mente, conheça os 5 modelos de forros diferentes para compor o ambiente da sua casa.

1. Forro de gesso

forro de gesso drywall é um dos principais e mais sofisticados entre os tipos de forro para casa.

Para ter uma ideia, o forro de gesso é muito versátil, podendo ser composto por placas de gesso comum, massa ou o famigerado drywall. Neste sentido, o drywall que faz o modelo se tornar diferentão

Isso porque o material facilita a instalação do forro, evitando sujeiras no ambiente e reduzindo o tempo de serviço quase pela metade – a depender da mão de obra contratada.

Geralmente, as placas de drywall são mais finas e contam com um revestimento de papel cartão. Este tipo de forro é muito indicado para casas mais amplas, pois confere um charme especial no ambiente.

Confira algumas características do modelo:

  • Leveza;

  • Sofisticação;

  • Facilidade de colocação;

  • Opções de modelagem;

  • Estética moderna;

  • Ótimo custo benefício.

Ainda assim, os projetos arquitetônicos costumam ter o forro de gesso como um dos principais itens a ser colocado nas residências mais modernas, pois ele tem a capacidade de deixar o local mais elegante e sofisticado.

2. Forro feito de bambu

Um tanto diferente dos demais forros, o de bambu é exclusivo para locais mais rústicos, como churrasqueiras, áreas de lazer, chácaras ou fazendas.

Afinal, o forro de bambu é capaz de tornar um local mais aconchegante e com sensação de aconchego, especialmente por conta da estética do item.

Cabe destacar que este tipo de forro não é nem um pouco indicado para áreas internas, apenas para espaços que ficam em contato direto com o ar livre.

Neste sentido, o forro de bambu para pergolado é o mais recomendado entre os locais de instalação.

Geralmente, a colocação é feita de forma manual com tiras de bambu, que são colocadas sobrepostas uma das outras. Dessa forma, o forro de bambu é composto, garantindo um visual completamente despojado para o local.

Em espaços mais elegantes, o forro de madeira também pode ser usado, como em áreas de lazer, jardins, dentre outros ambientes.

3. Forro de madeira

O forro de madeira tem como principal vantagem o conforto térmico e acústico que proporciona aos ambientes, uma vez que ele absorve os efeitos sonoros e tem temperatura muito agradável.

O modelo pode ser pintado na mesma cor das paredes do local, porém é o ideal para ambientes pequenos, com decoração clara.

O forro de madeira é ótimo para ambientes amplos e altos, muito indicado para chácaras e fazendas também, pois confere um estilo mais rústico.

4. Forro de isopor

O forro de isopor preço é muito pesquisado, principalmente por escritórios e lugares mais amplos, como empresas e galpões.

Este tipo exige pouca manutenção, conta com isolamento térmico e leve manuseio – pois as placas de isopor são leves e fáceis de serem postas.

Em comparação com os demais modelos, este possui baixíssimo custo e normalmente é vendido em grandes quantidades.

Além das empresas, o forro de isopor para residencia também tem grande saída, especialmente para quem deseja investir pouco e ter um resultado satisfatório.

5. Forro de PVC

O forro de PVC é prático, conta com facilidade de manutenção e apresenta uma estética sofisticada e moderna.

Ele é vendido em diferentes cores, sendo que a branca (tradicional) e amadeirada são as mais escolhidas para compor ambientes como salas, quartos e escritórios.

Tanto este como os outros quatro modelos são diferentes, fáceis de serem encontrados e são capazes de mudar o visual de qualquer residência.