3 Dicas para valorizar seu projeto construtivo

A valorização de um projeto construtivo é algo que deve ser constante. Por isso, investir em técnicas como a Pintura de fachada de prédio é algo que pode ser muito positivo na prática.

Essa técnica é um exemplo de demanda muito comum nas edificações comerciais. Isso porque além de transformar o visual da estrutura, essa é uma técnica que evita problemas como desgaste, infiltração e ação de intempéries.

Por causa dessas características, inclusive, há capitais que colocam esse cuidado de manutenção como uma obrigatoriedade a ser cumprida pela legislação. É o caso de São Paulo.

Além da Pintura de fachada de prédio, há outras técnicas e cuidados que são essenciais para a valorização de um projeto de construção civil.

O tipo de cobertura, a renovação de alvará e serviços que complementam a estética do projeto são algumas possibilidades.

Se você quer reformar ou inovar seu projeto e não sabe nem por onde começar, esse post é para você. Confira algumas dicas para valorizar seu projeto construtivo.

1. Invista na Pintura de fachada de prédio

Uma boa aparência estética é algo essencial dentro de qualquer projeto de construção civil. Por isso, investir em técnicas como a Pintura de fachada de prédio é algo que pode trazer ótimos resultados na prática.

Há empresas que são especializadas nesse tipo de serviço, por isso, buscar esses profissionais é uma boa forma de garantir um resultado final de qualidade.

Além da coloração da fachada, essa técnica também é uma ótima alternativa para:

  • Evitar infiltrações;

  • Tornar a edificação impermeabilizada;

  • Deixar o prédio limpo;

  • Revisar as falhas e trincas na estrutura da edificação.

2. Aposte na Cobertura em Policarbonato

Um detalhe que não pode faltar em qualquer projeto da construção civil é a cobertura. Neste contexto, a Cobertura em Policarbonato é um modelo que se destaca em relação aos demais.

Na prática, o policarbonato é uma matéria-prima que é resistente a impactos, apresenta alta durabilidade a longo prazo e tem um alto índice de transparência e iluminação natural.

Não é à toa que esse tipo de cobertura é muito requisitado nas áreas externas como varandas, estufas, jardins de inverno e garagens, por exemplo.

Devido à transparência, a Cobertura em Policarbonato proporciona alta proteção contra os raios ultravioletas, maior vida útil para as telhas e resistência a longo prazo.

Há vários modelos de telhas de policarbonato, mas, de forma geral, essa é uma estrutura que é versátil e que combina com os mais diversos projetos.

Na prática, isso acontece porque esse modelo de cobertura de policarbonato é composto por formas e curvaturas diferentes – sem emendas. Ainda está na dúvida se vale a pena investir nessa estrutura? Confira o check list de vantagens abaixo:

  • É uma cobertura fácil de instalar;

  • É um material leve;

  • É uma estrutura que oferece uma ótima proteção contra raios UV;

  • O policarbonato é um material que evita a propagação contra o fogo.

3. Aposte em estruturas de aço galvanizado

Naturalmente, as estruturas de aço e ferro apresentam uma boa resistência e ótima durabilidade a longo prazo.

Quando o aço é galvanizado, essas vantagens são duplicadas. Afinal, a galvanização é o que torna itens como a bobina de aço galvanizado resistentes a longo prazo.

Isso ocorre porque, na prática, a galvanização é uma técnica que serve para imersão das peças industriais em um banho de zinco fundido.

O resultado é uma estrutura de aço com ligas de zinco com proteção dupla e resistente contra os processos de oxidação, corrosão e a ação de intempéries.

No caso da bobina de aço galvanizado, pode-se dizer que essa estrutura conta com todas essas vantagens, mas ainda há o plus da versatilidade. Isso é uma característica tão forte que esse item pode ser usado em finalidades como:

  • Coberturas e revestimentos;

  • Fabricação de eletrodomésticos;

  • Uso decorativo;

  • Acabamento de edificações de grande porte.

Além da bobina, há outros itens que podem ser muito usados em um projeto de construção civil. A telha galvanizada é um exemplo.

Esse material se destaca por ser um item com alta durabilidade, resistência contra as intempéries e baixa necessidade de manutenção.

Esse tipo de telha é muito resistente contra os processos de oxidação e corrosão e, além disso, é uma telha que apresenta uma facilidade na instalação.

Independente do tipo de estrutura e material de construção, para que esses itens apresentem um desempenho máximo, é muito importante ter um alvara de funcionamento para a construção.

Esse documento, geralmente, é obtido junto à prefeitura da cidade e garante que a edificação cumpre os padrões de segurança, meio ambiente e outros critérios, dentro da legislação vigente.