10 dicas sobre decoração de dormitório

Nada melhor do que poder organizar um cômodo da sua casa ou apartamento com a sua cara, com o seu jeito e seu estilo, independentemente de onde ele esteja localizado, como no interior, na metrópole ou na praia, como apartamento em Balneário Camboriú.

Hoje em dia, existem inúmeras formas com custo baixo, para poder decorar sozinho e/ou empresas que analisam o gosto, vontade e o jeito que a pessoa gostaria que ficasse aquele determinado local.

Saber decorar o cômodo que você mais se sente bem, o local que descanso, de reflexão e que você acorda todos os dias, é gratificante e motivador, portanto, vamos conferir algumas dicas para decorar o seu dormitório.

Confira 10 dicas para decorar o seu quarto

1. Para iniciar a nossa primeira dica, vamos analisar qual é o melhor piso para seu local de descanso.

Muitas vezes, ficamos em dúvida qual escolher, o piso laminado de madeira é um dos mais escolhidos pelos clientes no Brasil, apesar de não ser o mais recomendado pelos profissionais (arquitetos, designers e até representantes de pisos). Ele divide opiniões mas, no final ganha no quesito custo x benefício.

Se você está procurando um piso que se encaixa melhor ao seu orçamento e, ainda, pode deixar a sua casa bem aconchegante, pode apostar no piso laminado pois, pode ser um ótima escolha. Mas, afinal, quais são as vantagens desse tipo de piso?
Vantagens:

● É mais resistente a riscos do que a madeira natural, por exemplo;
● Instalação prática e rápida, o que otimiza o tempo de obra;
● Pode ser aplicado sobre outros pisos. O importante é ter uma superfície lisa para que o resultado da aplicação seja perfeito;
● Limpeza e manutenção simples. Como possui superfície lisa, pode ser limpo com uma vassoura ou aspirador de pó, seguido de um pano úmido. Pronto! Ele fica com um aspecto de novo. É incrível!;
● Tem enorme variação de acabamentos com efeito amadeirado. Além das opções, o efeito de pisos de madeira sempre deixa a casa mais aconchegante;
● O piso laminado preço é bem atrativo em comparação, com outras opções do mercado. É possível encontrar em média de R$ 50/m² instalado.

2. Para muitos, guarda-roupas são todos iguais mas, isto não é verdade. Existem diversas marcas, modelos, cores ou jeitos que podem diferenciar um guarda-roupa de outro e aí, nos surge a dúvida sobre o que fazer, qual comprar, qual é melhor entre outras dúvidas. Com o guarda roupa modulado, você mesmo pode fazer o projeto. Para isso, é necessário tirar a medida do ambiente, da cama e outros móveis para escolhendo os módulos (unidade de medida), para que seu ambiente possa ser projetado, tendo ideia de como ficará seu móvel modulado.

3. Uma dúvida muito frequente é sobre o painel para tv; qual o melhor para seu ambiente em reforma? Aqui falaremos sobre o painel de madeira para parede, que é uma opção versátil e moderna para o seu dormitório. Sua instalação torna o ambiente mais aconchegante, e é importante que o painel seja aplicado corretamente, para garantir a qualidade e a segurança da instalação.

4. Cores claras fazem o espaço parecer maior, aposte nelas para que seu quarto ganhe alguns centímetros, mesmo que apenas visualmente. Em muitos ambientes, o branco é a cor mais utilizada na aplicação mas, você também pode apostar em uma paleta de cores claras, ou seja, em tons pastéis nas paredes e na roupa de cama, além de acessórios grandes como tapetes e cortinas.

5. Pode parecer uma dica batida, que serve em vários ambientes como a sala mas, a verdade é que, o uso do espelho consegue dar um aspecto maior à decoração de quarto. Além de ser utilizado para otimizar o visual, o espelho também reflete e amplia o espaço, e é ideal para ser utilizado junto a outros itens de quartos pequenos, como as paredes claras e a iluminação.

6. Muitas vezes, o espaço total do seu dormitório é pequeno, para isso, muitas pessoas apostam no guarda roupa solteiro, por ser menor e mais prático para caber no ambiente em que você está montando. Existem muitas opções de armários pequenos e bonitos para que você deixe esse espaço a sua cara!

7. Você tem pouco espaço no quarto? Então tome cuidado para não deixar o ambiente ainda menor, colocando muitos móveis e acessórios no local.

8. Cuidado com muita informação no seu local de descanso, pois isso, pode refletir no cansaço e poluição visual.

9. Prateleiras planejadas, dispensam o uso do criado-mudo na decoração de quarto pequeno.

10. Uma técnica muito utilizada pelos profissionais de decoração em quartos pequenos, é manter a linha do tamanho dos móveis baixa, assim, é possível obter a sensação de quarto grande só aumenta!

Essas são algumas dicas, para que você tenha um ambiente leve, bonito e que seja a sua cara. Aposte nessas dicas, que você terá um dormitório agradável para descanso e lazer!