Saiba a estrutura de refrigeração ideal para estoques

Empilhadeira elétrica retrátil é uma ferramenta para quem busca uma maneira mais ágil de efetuar uma movimentação de cargas.

Contudo, antes de comprar ou alugar esse maquinário é essencial que entenda um pouco sobre suas funções, características e cuidados para escolher a máquina mais adequada às suas demandas.

Por ter uma estrutura compacta, a empilhadeira elétrica retrátil possibilita manobras em corredores estreitos levantando cargas com até duas toneladas, permitindo armazená-las em diferentes alturas com ótimo desempenho do seu mastro retrátil.

Opera por meio de utilização de baterias, por isso é ecologicamente mais recomendada, uma vez que não emite gases tóxicos e, ainda, opera em espaços fechados.

Consegue oferecer variadas opções para um maior conforto do operador de empilhadeira, desde a direção elétrica até as câmeras de visualização da carga em altura, entre outros itens.

Antes de adquirir ou alugar este equipamento é essencial providenciar um treinamento ou contratação de um profissional especializado para operá-la, pois esse modelo de empilhadeira trabalha com elevações e é preciso ter todo cuidado com as normas de segurança.

O operador precisa ter bastante atenção para evitar tombamentos que resultam em graves acidentes. Por isso, é necessário o uso dos equipamentos de segurança e a manutenção preventiva do aparelho, para reduzir, ao máximo, todos os riscos.

Confira mais os aspectos para empresas de ar condicionado

Ao contratar os serviços de uma Empresa de instalação de ar condicionado opta-se por comodidade, pois o profissional se encarregará de verificar e analisar alguns itens para instalar o aparelho.

Mas é importante salientar que antes do técnico chegar para fazer o serviço de instalação do ar condicionado, é fundamental que o local esteja pronto, para a instalação, como também o ponto elétrico e/ou hidráulico compatíveis ao produto.

Assim, o serviço avaliará as dimensões do local que o ar condicionado ficará, dessa forma, caberá os seguintes passos da avaliação:

  • Conexões hidráulicas;
  • Disjuntor ou fusível (ampères);
  • Pressão da rede de água (mca);
  • Seção mínima do condutor (mm²);
  • Verificação dos pontos como tensão (volts);
  • Distâncias mínimas entre o ponto de instalação.
  • Posicionamento correto e a compatibilidade do dispositivo com o imóvel.

Também será possível averiguar se é necessário realizar uma carga de gás à refrigeração, contudo, fique atento a esse detalhe, pois algumas empresas cobram em seu uso, enquanto outras apenas a mão de obra.

A infraestrutura para efetuar a instalação do aparelho precisa contar com um ponto de energia com voltagem compatível ao dispositivo, com máximo com 1 metro e meio da evaporadora ou condensadora e, também, ter um ponto de descarte contínuo para água que sairá do dreno.

Atente-se a alguns pontos como, por exemplo, manter a manutenção de ar condicionado em dia ou se o produto for novo, verifique se a instalação é realizada de modo gratuito.

Outro ponto é utilizar uma tomada individual com espaço máximo de 1 metro e meio da evaporadora (interna) ou condensadora (externa) e ponto de descarte de água que sai do dreno.

O ar condicionado não deve ser instalado próximo a fontes de calor ou em ambientes que costumam ter luz do sol diretamente, esses fatores prejudicam o funcionamento do dispositivo e aumentam o consumo de energia. Outro fato importante, é usar peças originais para ter segurança, qualidade e durabilidade do produto.

Saiba mais sobre a limpeza de ar condicionado

Uma Empresa de limpeza de ar condicionado é essencial na execução de uma boa limpeza, como também, uma higienização correta do ar condicionado é de fundamental importância.

Entretanto, a grande parte dos consumidores do aparelho apenas requerem os serviços de empresas especializadas quando aparece algum tipo de problema e que não identificam o motivo, mas, de modo geral apresentam: mau cheiro, vazamento e dificuldade de resfriamento.

Contudo, ao solicitar os serviços de uma empresa de limpeza e manutenção de ar condicionado split inverter ou qualquer outro modelo, o ideal é ter uma manutenção preventiva que evite problemas, gerando economia em relação aos reparos.

É importante ressaltar que tanto a limpeza de ar condicionado quanto a manutenção dele são primordiais para manter seu funcionamento.

Com a manutenção preventiva reduz-se os problemas e, ao contratar uma empresa, o serviço ganha economia, pois essa manutenção antecede o problema, impedindo que outras partes sejam afetadas por meio de substituição da peça problemática.

Por isso, é fundamental contratar uma empresa com profissionais habilitados, pois, às vezes, é preciso abrir as unidades interna e externa do ar condicionado para fazer a manutenção.