Residências recebem equipamentos de segurança

A segurança de uma residência deve constar no projeto arquitetônico desde o princípio. Além da questão patrimonial, há o conforto e a proteção dos moradores, que precisam de espaços adequados para conviver em harmonia e felicidade.

Há diversos elementos que podem ser empregados em uma construção, seguindo as dimensões apropriadas, dentro do zoneamento urbano disponível pelo poder público.

Até mesmo os materiais utilizados para acabamento podem promover segurança para os moradores, conforme as características apresentadas.

Dessa forma, é preciso seguir as indicações de profissionais capacitados, que tenham conhecimento de causa e saibam quais as necessidades de cada empreendimento imobiliário.

Uma casa, um estabelecimento comercial ou um galpão industrial sempre vai precisar de elementos que se encaixam perfeitamente nos espaços disponíveis.

Espaço para veículos com proteção e segurança

A facilidade estabelecida para a compra de um carro ou uma moto nos tempos atuais fez com que muitas pessoas passassem a contar com um veículo próprio na garagem.

Por isso, os espaços dedicados ao estacionamento recebem uma atenção especial em relação à segurança patrimonial e a proteção contra acidentes domésticos.

A entrada da garagem passou a contar com uma porta comercial aco com abertura vertical, assim como lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Com uma estrutura reforçada, a segurança patrimonial é beneficiada, pois os modelos podem variar com ou sem frestas.

Além da resistência e durabilidade, a facilidade em implementar a automação residencial se mostrou outra característica que justifica a implementação desse modelo em casas e sobrados.

A abertura vertical não ocupa espaço sobre a calçada ou dentro da garagem, o que facilita a mobilidade urbana e não atrapalha na hora de estacionar dentro do espaço dedicado ao veículo.

A fácil instalação de um motor elétrico permite que qualquer condutor possa abrir ou fechar a porta de aço por meio de um controle remoto disponível dentro do veículo. Uma botoeira interna também permite ao acesso ao equipamento, em caso de perda do acessório.

Para a proteção dos moradores, a instalação de um limitador de vaga para estacionamento emprega um limite até onde o veículo pode chegar.

Assim, a pessoa que está conduzindo o carro ou a moto sabe até onde ir, com uma ajuda limitadora que não prejudica em nada os pneus quando estes encostam na peça instalada sobre o piso.

Acabamento acarpetado evita escorregões

Os acidentes domésticos podem acontecer de variadas formas, e por isso é preciso que os proprietários e os moradores contem com uma prevenção em diversos ambientes de uma residência.

Há diversos pontos que devem ser observados e que podem receber acessórios simples, como:

  • Pinos neutros para tomada;
  • Carpetes emborrachados;
  • Iluminação eficiente;
  • Fechaduras reforçadas.

Para áreas extensas, a instalação de um carpete forracao colocado vai deixar o espaço mais bonito e com um elemento que reduz o risco de escorregões por causa de calçados.

Esse tipo de material pode ser empregado em quartos, salas, escritórios, bibliotecas e outros cômodos que não tenham problema com umidade.

Economia na conta de energia elétrica

O conforto residencial é primordial, pois sem ele o imóvel pode ser muito quente, sem circulação de ar, ou muito frio, com pisos inadequados para a região. Os gastos de rotina, como a conta de água e de luz devem ser compatíveis com os equipamentos disponíveis.

Muitas obras estão empregando o aquecedor de agua a gas para distribuição em torneiras e chuveiros, reduzindo os gastos com energia elétrica, mais alto quando comparado com o gás natural.

Quem mora em uma região que tem esse tipo de abastecimento disponível pode solicitar a disposição para o imóvel. Há modelos de aquecedores que funcionam com botijão de gás que pode ser adquirido em distribuidoras regularizadas.

Além disso, é preciso não esquecer de realizar a limpeza de caixa d agua como forma de manutenção residencial. Esse serviço pode ser realizado por uma empresa especializada, que conta com profissionais e ferramentas apropriadas, garantindo a segurança durante a tarefa.

Acessibilidade e segurança é possível com custo baixo

As famílias que contam com pessoas que possuem baixa ou nenhuma mobilidade motora, assim como idosos com dificuldades para andar, podem instalar equipamentos que ajudam a dar mais liberdade de movimentação.

Há empresas que oferecem elevadores residenciais que podem ser adaptados em sobrados, atendendo as necessidades dos moradores quanto a subir e descer entre um andar e outro. Ao contrário do que muitos pensam, o custo é acessível, dependendo do projeto e do equipamento utilizado.

A construção de uma residência depende de diversos materiais e a contratação de profissionais capacitados para desenvolver os projetos.

Quem quer que seja proprietário da obra deve fazer um planejamento orçamentário e verificar se tudo está sendo construído conforme a planta disponível.