Reformas no visual da indústria

O espaço industrial demanda uma série de aplicações construtivas de modo a conferir mais resistência e durabilidade para as estruturas por conta das atividades que são operadas nesse tipo de ambiente.

Dessa forma, é importante conhecer mais sobre os recursos que o setor da construção civil oferece nesse sentido.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro de algumas opções para quem quer contar com um piso de qualidade e que apresente uma boa relação custo-benefício, destacando a durabilidade sem deixar de lado a economia.

Além disso, saiba mais também sobre itens de segurança e contenção que são muito empregados nos mais variados segmentos industriais, otimizando as atividades internas e gerando mais qualidade no cotidiano de montagem e produção.

Pisos de alta resistência

Uma das estruturas mais importantes quando estamos falando das soluções oferecidas pela construção civil para os segmentos dentro das fábricas e indústrias é o Piso industrial de alta resistência. Esse item feito com o emprego de fibras de aço e, por isso, garante durabilidade acima da média.

Essas fibras são responsáveis pela sustentação mais segura e durável do pavimento em toda a sua extensão e também por toda a espessura, substituindo de forma eficiente e muito mais econômica as armaduras utilizadas convencionalmente.

As fibras de aço em questão podem ser adicionadas ao material diretamente no caminhão-betoneira, o que elimina a fase de armação e garantem benefícios em casos de retração restringida, de modo que controlam a fissuração.

Vale lembrar que a adição das fibras pode alterar a trabalhabilidade do concreto, de modo que deve ser feita por meio de técnicas adequadas. Mais ainda, ela só deve ser feita por especialistas qualificados que podem conduzir os procedimentos posteriores de uso e aplicação do material de forma adequada.

Geralmente, é utilizada a escória de alto-forno. Essa adição pode ser feita, ainda, no processo de confecção do material, nas usinas.

O Piso industrial preço pode variar de acordo com o tamanho da área a ser coberta, com as demandas de cada projeto e até mesmo com os modelos de fixação empregados, de forma que a dica é sempre buscar por uma relação custo-benefício que atenda tanto às demandas estruturais quanto ao orçamento da obra.

Telas

Já quando estamos falando da proteção e da contenção, atividades que demandam a aplicação de itens protetivos especiais como as telas, é importante conhecer os modelos disponíveis no mercado atual e entender como cada um deles contribui para as atividades dentro de fábricas e indústrias de diversos segmentos de produção.

A chamada Tela mangueirão é uma das mais indicadas nesse contexto, sendo um equipamento de aço fabricado para conter a passagem de animais de estimação, por exemplo, ou mesmo em áreas rurais.

Além disso, esse material garante a proteção contra invasões e entradas indesejadas, seja de animais e/ou pessoas.

Ela possui alta resistência e pode ser aplicada para diferentes fins, sendo muito comum para a suinocultura. Desse modo, seu emprego é versátil e se destina não só ao uso industrial como também a locais como:

  • Mangueiros;
  • Chácaras;
  • Fazendas;
  • Sítios.

As telas são geralmente compostas de arame galvanizado, que é um material que apresenta níveis de resistência e durabilidade acima da média, conferindo muito mais benefícios por conta de um revestimento adicional em zinco.

Assim, também são estruturas que resistem a processos de desgaste e a corrosão.

Desse modo, o Arame galvanizado preço pode variar, mas o ideal é procurar pela melhor relação custo-benefício, o que vale para todos os itens que são empregados na composição eficiente e satisfatória de ambientes industriais.

Cercas e alambrados

Existem diferentes tipos de telas e é possível contar também com as cercas e os alambrados, que oferecem, uma estrutura ainda mais reforçada e podem compor o local de trabalho industrial com mais eficiência.

Desse modo, o Alambrado para cerca é um dos itens mais recomendados nesse contexto.

Ele consiste em fios de arame galvanizado que se entrelaçam de forma losangular ou quadricular, o que varia conforme as demandas do espaço ou as preferências do cliente.

Além disso, são anexos em mourões, o que aumenta de forma expressiva a fixação e a força da tela, mantendo a propriedade cercada e protegida.

No caso de demandas especiais, o Gradil eletrofundido é ideal, já que se trata de uma estrutura ainda mais sólida e que, por meio de barras verticais e horizontais presas umas às outras por meio de um processo de soldagem, garante o melhor desempenho em proteção.

O mais importante é contar sempre com itens de qualidade garantida e também com a mão de obra especializada na instalação de todos os itens.