Qual os tipos de móveis ideais para escritório?

Quando se trata do meio corporativo, não há um padrão de móveis ideais, principalmente ao considerar que as características das empresas podem variar muito.

Embora existam distinções, é válido abordar que investir em um ambiente agradável é de grande importância de forma geral.

Nesse contexto, a ergonomia tem grande destaque para a escolha dos móveis e medidas preventivas na utilização, pois consiste no entendimento da relação entre elementos e as pessoas, em prol de atender o bem-estar e amenizar possíveis riscos.

Por exemplo, no caso da mesa estação de trabalho, é interessante que a escolha esteja relacionada ao conforto, estética e que atenda, de forma precisa, as necessidades dos colaboradores. Entre os principais modelos que podem ser encontrados, é possível citar:

  • Mesa em L;
  • Baia de trabalho com divisória;
  • Bancada de trabalho;
  • Estação em U.

A mesa em L, diferentemente da baia com divisória, favorece a visibilidade entre as pessoas ao mesmo tempo em que conta com um espaço amplo para o trabalho.

No entanto, em determinadas corporações, alternativas mais compactas como as baias podem ser mais vantajosas, principalmente para lidar com o atendimento.

A bancada de trabalho é um dos modelos mais convencionais, em que as pessoas ficam lado a lado e por esse motivo, é uma alternativa frequente em ambientes que exigem praticidade na comunicação.

Já no caso da bancada em U, pode ser uma opção favorável para que mais de um funcionário seja acomodado. No entanto, o ideal é que os colaboradores dispostos em uma estação desse tipo tenham atividades complementares.

Além dos aspectos abordados, os designs e texturas também podem ser variados, o que exige maior cautela nas escolhas para identificar a melhor opção para atender requisitos como a estética, conforto e segurança.

Por exemplo, há modelos mais circulares, com uma ou duas cores, com texturas que podem ser semelhantes à madeira.

O espaço disponível também deve ser analisado, pois, normalmente, em ambientes menores, opções como uma bancada, escrivaninha ou mesa para escritorio de canto podem ser mais viáveis para atender aos requisitos citados e não comprometer a circulação pelo local.

Características da fita de led para sanca

A iluminação também deve ser analisada com cautela no ambiente corporativo e no caso da fita de led para sanca, pode ser uma opção sofisticada devido às possibilidades de instalações que favorecem a decoração.

Basicamente, o LED consiste em um diodo que emite luz, sendo assim, classificado como um semicondutor capaz de converter a energia em luz.

Já a fita, conta com o agrupamento de LEDS, que são ligados em série. Outro ponto importante a ser citado é que esses elementos operam com corrente e tensão contínuas, e por esse motivo, para garantir o uso adequado, drivers são utilizados para realizar a transformação da energia alternada em contínua.

De uma forma geral, a instalação do LED em sanca é considerada relativamente fácil, trata-se de uma estrutura localizada entre o apoio da parede e o forro do teto.

A escolha de luzes brancas pode ser mais favorável para determinados pontos nos escritórios, principalmente por não atrapalhar a concentração.

Os cuidados com as cortinas do escritório

Assim como com outros produtos abordados ao longo do texto, existem diversos modelos de cortinas que podem ser encontrados para colocar no escritório, as divergências estão relacionadas, principalmente, às formas de controle, tecidos e níveis de opacidade.

Por mais que seja um elemento de grande impacto estético, é preciso considerar o quão benéfico o produto pode ser para o ambiente de forma geral, o que inclui também o custo-benefício.

A manutenção da cortina, dependendo do modelo selecionado, pode ser prática e o ideal é que realmente seja, pois a lavagem de cortinas é importante não somente por questões estéticas, como também para a saúde.

Com as cortinas repletas de impurezas, a qualidade do ar pode ser comprometida, principalmente para as pessoas que apresentam problemas respiratórios. Além disso, se torna um cenário favorável para a proliferação de bactérias e fungos.

É válido observar que estratégias de gestão são aplicadas diariamente de diferentes maneiras pelas empresas e planejar ambientes harmônicos e funcionais pode ser vantajoso para a corporação de maneira geral.

Afinal, conforme citado, o impacto para os colaboradores pode ser notório e para um empreendedor que almeja o sucesso, sem dúvidas, o ideal é que tal influência seja o mais positiva o possível para todos.