Piso laminado preço: aprenda como reformar e estilizar o ambiente da sua casa e apartamento

Reformar a própria casa é uma oportunidade que não se pode deixar passar. Ao fazer isso, você vai deixar o ambiente mais aconchegante, confortável ao seu estilo, além de mais moderno, limpo e organizado.

Existem várias formas de se fazer isso. Você pode, por exemplo, trocar o seu piso de cerâmica por um piso laminado preço, ou, então, usar uma pintura diferente, quebrar uma parede, fazer uma nova pilastra, enfim, são muitas as possibilidades.

Nos tópicos que virão a seguir você vai ter todas essas dicas de reforma, de saber o que mudar, de que forma mudar, além de entender um pouco mais sobre a decoração de apartamentos pequenos, grandes, médios e casas de todos os tamanhos também. Confira!

Quais são as melhores dicas para reformar uma casa?

Se você deseja fazer uma boa mudança na sua residência com o objetivo de deixá-la mais bonita e aconchegante, a dica é observar e analisar o que agrada aos seus olhos e o que precisa ser mudado ou eliminado desde já.

Caso tenha dificuldades em realizar essa análise, chame um arquiteto ou decorador para ajudar você. Fale sobre o que não gosta, o que falta ou o que tem demais, que ele vai entregar dicas para você observar e decidir se é isso mesmo que deseja.

Uma boa ideia é fazer essa avaliação por partes, ou seja, definir áreas que podem ser problemáticas, olhar cada uma delas com bastante cuidado e detalhes e decidir se quer ou não mudar.

Para isso, você pode dividir a sua casa ou cômodo da seguinte maneira:

  • Pisos e revestimentos;
  • Parede;
  • Pintura;
  • Móveis e eletrodomésticos;
  • Objetos de decoração;
  • Formatação do cômodo;
  • Portas e janelas.

Essas são as principais áreas que uma pessoa busca quando deseja mudar a casa e transformar o ambiente em algo mais legal, confortável, bonito e estiloso.

Nesse cenário, no entanto, pode ser que você queira modificar outro aspecto do seu lar, como adicionar um mezanino, colocar um assoalho de madeira, criar uma varanda que não existe no seu quarto, mas, normalmente, as mudanças internas do que já existe são as mais comuns.

Independentemente se for uma grande reforma ou apenas a otimização de alguns espaços, contar com profissionais especializados é imprescindível para garantir um projeto completo, seguro e eficaz.

Como mudar o ambiente do lar?

Depois de definido o que você deseja transformar na sua casa ou apartamento, é hora de escolher o que vai ser usado para fazer essa mudança.

Se seu problema for a pintura da parede da sala de estar, por exemplo, vai ter que mudar a cor, o tipo de tinta e quem sabe até introduzir um papel de parede que não precisa tampar a parede toda, mas dará um toque especial àquela parte do cômodo.

Se as mudanças forem na questão dos móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, a dica é partir de duas frentes. A primeira é a compra de novos móveis para substituir os que não estão bons.

Já a segunda é a mudança na organização desses elementos pelo ambiente. Tirar a televisão de um canto e colocar em outro, mudar a formatação dos sofás, colocar a mesa de jantar em um local diferente, tudo isso deve ser feito com muito cuidado para manter a usabilidade dos objetos e, ao mesmo tempo, deixar sua casa mais bonita.

Nesse contexto, você ainda poderá optar por revestir alguns desses móveis para que complementem de forma mais harmonioza o restante da decoração.

Outro detalhe importante na hora de reformar o seu lar é pensar no piso ou no revestimento que é usado na parede, escada, área externa, piscina, etc.

Em alguns casos é preciso trocar, mas em outros uma simples mudança pode fazer total diferença. Uma resina de poliuretano, por exemplo, pode trazer outra imagem para o piso da sua casa. Deixá-lo mais brilhante, moderno e belo.

De que forma pode ser feita a decoração de apartamentos pequenos e de outros tamanhos?

Com a casa devidamente reformada é hora, então, de decorá-la. Para isso, você precisa apostar no estilo que deseja dar ao ambiente. Se for algo mais rústico, por exemplo, o ideal é investir em madeiras, plantas, flores, quadros de paisagem, elementos rurais diversos, que vão fazer sentido naquela decoração.

Caso prefira um ambiente bem moderno, futurista, use peças geométricas, coloridas, metálicas, com muito vidro para realizar a decoração de apartamentos pequenos diferentes do tradicional. Isso vai deixar a sua casa muito bonita e com um rostinho de século XXII.

Tudo vai depender do que você deseja na decoração e arquitetura do seu lar. Se não souber como fazer, contrate um profissional. Ele, com certeza, vai ajudar você a fazer as melhores escolhas!