O piso ideal para cada área da sua empresa

Em uma empresa é possível encontrar diversos setores e ambientes que necessitam de diferente pisos, como itens resistentes, duradouros e outros mais bonitos por questão estética.

Cada empresa tem um estilo e uma necessidade diferente, isso porque toda área tem suas especificações e prioridades. Por isso, a escolha do piso ideal para cada setor de uma empresa é tão importante.

Fazendo a escolha correta tudo será mais fácil, desde a limpeza, manutenção e movimentação cotidiana, seja de pessoas, máquinas e etc.

Muitos detalhes devem ser levados em conta na hora da escolha do piso ideal, devemos pensar, até mesmo, na temperatura da região onde a empresa se encontra. Afinal, o piso pode esquentar ou esfriar os ambientes.

Na hora de decidir qual piso instalar em cada setor de uma empresa, devemos levar em conta alguns pontos, como:

  • Instalação;

  • Manutenção;

  • Durabilidade;

  • Adequação;

  • Segurança.

Quando escolher qual modelo e tipo de piso será instalado em sua empresa, pesquise bastante e busque profissionais capacitados para realizar esse processo. Essa escolha é importante para evitar possíveis problemas, tanto estruturais, de segurança ou estéticos.

Piso industrial de alta resistência

O piso industrial de concreto, muito conhecido como piso de alto desempenho ou resistência, é utilizado em ambientes com cargas de alto peso.

Apesar do seu nome lembrar setores de indústrias, ele também é aplicado em diversos ambientes que precisam aguentar um grande tráfego de pessoas, máquinas ou qualquer outro tipo de carga em grande escala aplicada sobre ele, muito utilizado em ambientes que possuem acesso de caminhões ou em produção industrial. Amplamente utilizado em frigoríficos, shoppings, depósitos ou venda de carros e tantas outras opções.

O que diferencia o piso industrial de alta resistência de um piso simples de concreto é a sua taxa de armação que possui um acabamento na parte superior para manter a sua utilização mais resistente e duradoura, também suportando produtos químicos e biológicos e a qualquer tipo de mudança climática, como chuva e sol.

Para ter um piso de alto desempenho é importante manter os cuidados com todas as fases da construção, seja no tratamento do solo, escolha do concreto e o tamanho do piso.

Piso de concreto para a calçada de uma empresa

Normalmente a calçada é a última etapa de construção a ser feita, por receber um grande movimento de pessoas, máquinas e descarregamento de materiais de construção, isso pode acabar danificando todo o trabalho que estava pronto.

Mas, mesmo sendo a última etapa a ser construída, é importante pensar em qual material aplicar. Neste tópico, falaremos a respeito do piso de concreto para calçada.

Muito popular na construção por trazer versatilidade, o concreto tem sido um dos materiais mais utilizados para fazer calçadas no mundo inteiro. Na hora de iniciar a obra de uma calçada de concreto, é possível escolher o material “rodado” ou, então, usinado.

As calçadas feitas em concreto geralmente possuem um processo de instalação simples. O que mais dificulta em todo o processo é o tempo de secagem, principalmente se o tempo estiver úmido, sendo necessário isolar o acesso de pessoas e materiais no local até que esse período passe, caso contrário pode danificar todo o processo de nivelamento e definição do formato.

O piso de concreto preço é acessível e a sua compra pode depender muito do orçamento disponível, do tamanho da obra, prazo de entrega e o resultado final.

Junta de dilatação para piso de concreto

Esse detalhe é um dos mais importantes na hora de aplicar um piso na sua empresa, pois com uma quantidade muito grande de acessos e as variações de temperatura, podem gerar danos na construção do piso.

No ambiente da construção civil, a junta de dilatação piso concreto é bastante utilizada por trazer o espaçamento entre as placas que compõem todo o revestimento.

O objetivo desse procedimento é possibilitar uma expansão térmica, gerando mais flexibilidade durante a obra. Ao fazer esse procedimento, é importante ter muito cuidado e atenção, principalmente para a segurança dos trabalhadores.

Polimento de mármore

Com o passar do tempo, os pisos em mármore começam a apresentar desgaste e a sujeira fica cada vez mais difícil de ser eliminada, porém, é viável recuperar o brilho com o serviço de polimento de mármore, que é realizado para o restabelecimento do material.

Esse procedimento é feito com equipamentos diamantados, sendo possível fazer o polimento, afinar e selar toda a superfície do mármore, trazendo o brilho natural ao piso.