Materiais interessantes para reforma externa do seu prédio

Um complexo predial é sempre um ambiente que contribui muito com a vida de todas as pessoas, seja ele comercial ou residencial. No entanto, ele demanda de muito tempo, estratégias e planejamentos para ser cuidado.

Isso porque essas edificações são muito grandes e a administração, se não for minuciosa, dificilmente irá conseguir atender a todas as necessidades que são necessárias, tanto de seu corpo estrutural, como pedidos de moradores ou donos de salas.

Enfim, é necessário sempre deixar o ambiente muito bem arrumado e, principalmente, reformado, para que seja possível fazer com que as pessoas se sintam bem no local e possam sempre elogiar.

E para que você saiba o que fazer em momentos como esses, ou seja, como reformar e que materiais investir, acompanhe esta dica, pois iremos falar sobre peças essenciais e de muita qualidade.

Cobertura

Primeiramente iremos falar sobre uma área sempre muito importante de ter seus reparos e manutenções em dia, em especial, quando for necessário a troca ou a reforma total. Estamos falando sobre o telhado.

Um dos mais utilizados, hoje em dia, em reformas de locais mais abertos, área de lazer e estacionamentos é o telhado de policarbonato, que é um plástico muito resistente idêntico ao vidro.

Essa solução é derivada de resina de carbono, que pode ser amolecido e endurecido, permitindo que seu corpo possa ser modelado e possuir vários outros formatos. Além disso, não possuem nenhuma emenda e têm uma alta resistência mecânica, ou seja, uma escolha e tanto.

Também conhecida como telha transparente, esse termoplástico era muito utilizado em locais industriais e comerciais, mas hoje em dia ganhou espaço em residências e prédios, por suas soluções.

Essa telha está presente em locais como:

  • Jardins;
  • Piscinas;
  • Áreas externas;
  • Entradas;
  • Fachadas;
  • Quiosques.

Além de todas as vantagens, ela ainda possui o benefício de simplesmente diminuir os gatos de luz no final do mês, pois dispõe de uma iluminação natural que faz com que seja evitado o ligamento dos interruptores até o anoitecer.

Enfim, essa cobertura transparente é mais resistente que o vidro, mais transparente também, e quando ocorre algum impacto muito forte, ele quebra em grandes pedaços, e não estilhaça. Além disso é mais barato e possui variadas opções de cores a escolha de cada um.

Por fim, esse produto aguenta altas e baixas temperaturas, assim como diversos impactos, sempre resistindo a todas as adversidades possíveis, e sem dúvida nenhuma será um investimento de muitos e muitos anos. Vale a pena, com toda certeza.

Pintura

Se você quer que o seu prédio seja bem visto e também sirva como um enorme cartão de visitas, literalmente, é hora de apostar na pintura de fachada predial. Ela é necessária a partir do momento em que a pintura antiga está muito degradada e suja.

Além disso, ela renova todo o ambiente, fazendo com que ele tenha cara de novo. Mas não pense que é um trabalho fácil, principalmente por ser um prédio e necessitar de profissionais altamente qualificados, principalmente em alpinismo industrial.

Eles terão que se pendurar com variados equipamentos de segurança para que seja possível fazer todo esse trabalho com êxito e também qualidade, sempre pensando principalmente em conforto e segurança.

pintura residencial de prédios é feita por algumas partes. Primeiramente haverá um jateamento, fazendo com que a fachada seja limpa.

Após isso, será passado um primer, produto que intensifica a fixação, e assim a tinta é passada e fica por lá por muito anos, até ser renovada.

Toldo

E por último, é interessante focar em uma proteção para as garagens, de modo que independentemente do tempo que estiver, as pessoas possam circular mais à vontade.

A última dica que daremos é sobre o toldo para garagemEles irão proteger tanto os moradores quanto os veículos de sol e chuva, é anti granizo e ainda possui uma enorme resistência em seu corpo e mecanismo.

Elas são excelentes e baratas escolhas para que uma passagem mais livre possa ser feita em ambiente que costuma estar sempre cheio de gente e com bastante circulação em todas as horas possíveis.

Essas foram nossas dicas, para que seja possível uma ótima e compensadora reforma em um complexo predial, onde todos sairão lucrando e se sentindo bem com estes investimentos.