Itens feitos para a estrutura de ambientes

A construção civil é cheia de etapas e ambientes por isso há uma série de materiais envolvidos, desde a confecção de uma viga até o acabamento.

Independente da fase do projeto, pensar na qualidade da estrutura é escolher materiais pensando não só no design do projeto mas em situações de manutenção e durabilidade. Ao falar de estrutura, não tem como não mencionar itens como a Ferragem armada.

Esse objeto basicamente é a base estrutural que pode sustentar a obra inteira e por isso, a escolha de um produto com qualidade é tão importante.

 Independente do material servir para a base, para uma sapata, um cômodo ou até mesmo itens de acabamento como telhado, sótão ou então uma laje, a estrutura é tudo.

Por isso, considerar a resistência, a versatilidade e a aplicação dos materiais é uma forma de ter um projeto de construção bem feito. Ainda tem dúvidas em como montar a estrutura para o seu ambiente? Continue lendo e saiba mais sobre alguns itens que não podem faltar na hora de montar uma boa estrutura para a obra!

Estrutura x base de segurança

Sem uma boa estrutura, uma obra não para de pé, não é mesmo? Por isso, investir em materiais que protejam seu projeto contra desabamentos, rachaduras e outras possibilidades é importante.

Nesse cenário, a Coluna armada é um item que não pode faltar de jeito nenhum na lista de materiais.  Na prática, esse objeto é uma combinação de dois materiais: o aço armado e o concreto.

Geralmente essa estrutura pode ser encontrada em várias dimensões e tipos de aço, mas o aço vergalhão é um dos mais comuns.

Coluna armada é uma estrutura ideal para construir vigas, muros, paredes, cintas de segurança e paredes e se destaca pela resistência e versatilidade no projeto.

Assim como esse material, há outros itens que são indispensáveis na construção de uma boa estrutura. Ideal para paredes ou para reforçar as bases de segurança do projeto,  a Ferragem armada é um outro produto de destaque.

Independente da escolha, esses dois itens podem ser complementares e com

o são feitos com aço armado, apresentam uma série de vantagens para o ambiente. São elas:

  • Economia (como há várias dimensões de aço, desperdícios são menos comuns);

  • Praticidade na hora de instalar/encaixar;

  • Agilidade nas obras;

  • Resistência e força para qualquer estrutura;

 

Com todas essas vantagens e características é bom lembrar que esse tipo de material pode ser usado também para outras finalidades e faz parte de itens como a treliça.

Na prática, esse item é plano ou tridimensional e é uma espécie de armação que pode abrigar materiais como madeira, alumínio, aço ou outros, facilitando a construção civil.

Independente do estilo do projeto ou da construção, você vai se deparar em algum momento com a necessidade de criar uma estrutura para o ambiente.

Por isso entender como funciona tudo isso, pode te ajudar a escolher as melhores formas de construir uma estrutura de ferro ou aço.

Portão automático de correr: outra facilidade

Além da estrutura do ambiente, há objetos que são indispensáveis tanto pela questão do acabamento como pela importância na rotina de uma casa.

O portão é um desses. Além de cumprir um papel decorativo importante no projeto, esse item é fundamental para a rotina do ambiente, por abrir e fechar as portas no dia a dia.

 Há quem prefira os portões manuais, no entanto, por questões de praticidade e segurança, o Portão automático de correr é uma opção cada vez mais procurada para a estrutura dos ambientes.

Há diversos modelos desse produto e vários tipos de motores, mas independente disso, essa estrutura pode ser usada em garagens, como divisão de ambientes ou em cômodos específicos.

No meio da diversidade de cores e modelos, a matéria-prima mais comum do Portão automático de correr é o aço.  Ao adquirir um produto como esses, o seu projeto fica mais sofisticado e ao mesmo tempo ganha as seguintes funcionalidades:

  • Mais segurança na entrada ou saída dos locais;

  • Maior controle de acesso;

  • Mais praticidade;

  • Upgrade na decoração do projeto;

  • Resistência às intempéries;

Outra coisa que vale destacar sobre esse portão, é que, em situações de falta de energia elétrica, não é preciso ter medo de ficar para fora de casa. É possível desativar o motor eletrônico e acionar o modo manual de abertura do portão.