Empresa de jardinagem e paisagismo: Saiba como escolher

Como escolher uma empresa de jardinagem e paisagismo? Você tem uma visão crescente do seu espaço ao ar livre perfeito, mas quer saber como começar? Existem tantas opções para concluir um projeto paisagístico.

Chame todos os seus parentes jovens e saudáveis. Suborne seus amigos de trabalho com um churrasco e um refrigerador completo. Contrate aquele cara na rua. Ou faça você mesmo…. Lembre-se do velho ditado: você recebe o que paga.

Em momentos como este, muitas vezes ajuda consultar uma empresa de jardinagem e paisagismo. Existem tantos empecilhos que você pode encontrar ao fazer um projeto paisagístico.

Simplesmente estimar quanto tempo leva para fazer um projeto ou quanto material para solicitar pode ser assustador.

Muitas das principais empresas de manutenção de jardim SP oferecem consultoria de paisagismo como um de seus serviços. Por uma taxa nominal, eles enviarão um paisagista para se encontrar com você, para revisar e refinar suas ideias. É um ótimo lugar para começar.

Frequentemente as melhores empresas fornecem um desenho de conceito para trabalhar e uma lista de materiais para fazer o pedido. E, se desejar, eles podem construir o projeto para você também!

É o seu sonho. se você deseja ótimos resultados, não se contente com a primeira empresa de paisagismo em São Paulo ou que cruzar seu caminho.

Como com qualquer outra coisa, se você fizer um pequeno trabalho de perna antes de começar, terá mais chances de encontrar o melhor paisagista para trabalhar e ficará mais feliz com os resultados.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar.

Defina sua visão

O que você quer do seu espaço ao ar livre? Decida o que é mais importante para você.

  • É a estética geral? É a qualidade de construção. Você quer materiais de construção específicos? Talvez existam certas cores, plantas ou características que você simplesmente não suporta;
  • Você gosta de cozinhar e entreter convidados? Então talvez uma cozinha ao ar livre esteja em ordem;
  • Talvez você goste de relaxar com uma taça de vinho e um livro. Você pode desfrutar de um pouco de sombra e um pouco de privacidade, que tal um enclave de rede? Ou possivelmente uma cabana, com uma fonte próxima para adicionar algum ambiente;
  • Você gosta da água? Você gostaria de criar uma “escapadela de estadia” pessoal com uma piscina ou um spa?;
  • Talvez você tenha algumas características específicas que não pode dispensar, como iluminação externa, irrigação, muro de contenção, pátio, deck, lago ou cachoeira?

Seja o que for que você goste, agora é a hora de sonhar e coletar suas inspirações.

E se eu tiver um sonho se desenvolvendo, mas nenhuma ideia específica ainda?

Tente pesquisar algumas revistas ou sites como Houzz e Pinterest. Se você é um aprendiz visual, os programas de televisão podem ser uma ótima maneira de encontrar inspiração.

Como você gostaria que a nova paisagem funcionasse? Qual é o valor que você deseja obter do espaço que cria? Relaxamento? Limitar a apelação? Investimento no valor de revenda da casa?

Faça uma lista de itens obrigatórios e agradáveis . Crie um arquivo de imagens com recursos que você realmente gosta. Feche os olhos e sonhe um pouco. Você vai querer compartilhar tudo isso com seus consultores de paisagismo.

Defina um orçamento e prazos

Além disso, defina uma faixa de orçamento e cronograma para a conclusão. É importante compartilhar esses fatores importantes com seus consultores de paisagismo, eles precisam entender os recursos com os quais trabalharão.

Identifique vários paisagistas em sua área

Peça referências a seus amigos, familiares e vizinhos. Em seguida, faça pesquisas online para verificar as empresas de jardinagem e paisagismo que eles recomendaram.

Restrinja sua lista para empreiteiros que oferecem os tipos de serviços que você precisa, como – projeto paisagístico, construção e manutenção contínua.

Enquanto você pesquisa, pergunte-se o seguinte:

  • Há quanto tempo o paisagista está no mercado? Os paisagistas não permanecem no negócio por muito tempo se seus clientes estiverem insatisfeitos ou se seu trabalho for inferior;
  • Eles têm uma equipe experiente ? Todos os trabalhadores da empresa devem ser experientes ou estar sob a supervisão direta de alguém com experiência;
  • Eles fazem todo o trabalho sozinhos ou terceirizam o trabalho? Como eles escolhem os subcontratados?;
  • Existe um portfólio disponível online? Eles mostram exemplos de seus trabalhos anteriores?;
  • Eles são locais? Quanto mais longe estiver a empresa, mais difícil será fazer com que eles forneçam um serviço de acompanhamento após a conclusão do trabalho;
  • Além da experiência, a empresa possui seguro adequado? No caso improvável de ocorrerem danos à sua propriedade ou ferimentos no local de trabalho em sua casa, é importante saber que os profissionais da paisagem têm cobertura de seguro adequado e treinamento sobre riscos no local de trabalho;
  • Procura comentários no Google ou Facebook? Eles são geralmente positivos? Se houver comentários negativos, a empresa respondeu explicando ou corrigindo as coisas?

As informações coletadas dessas fontes o ajudarão a avaliar a qualidade dos paisagistas que você está considerando.

Marque duas ou três visitas

Agora que você identificou alguns bons paisagistas, entre em contato com as empresas para solicitar uma visita técnica e um orçamento. Alguns paisagistas podem cobrar uma taxa de consultoria de design.

Não se deixe assustar. Isso permite que eles coloquem seus melhores esforços em sua cotação e os compensa por sua criatividade e ideias originais.

Algumas dicas rápidas:

  • Reúna-se pessoalmente com seu paisagista;
  • Preste atenção em como eles ouvem sua visão. Eles entendem?;
  • Eles explicam bem as diferentes opções e serviços que oferecem? As sugestões deles devem estar de acordo com seus sonhos e necessidades – e com seu cronograma e fundos!;
  • Observe os paisagistas entusiasmados com sua profissão e recomendam soluções criativas para seus problemas;

Como você se sentiu ao falar com o representante da empresa? Você sentiu que poderia confiar neles? Eles se encontraram com você na hora marcada? Eles pararam para ouvir e entender?

Faça sua escolha.

É hora de escolher a sua empresa de jardinagem e paisagismo! Escolher o melhor profissional para sua casa pode ser emocionante e talvez um pouco assustador.

Lembre-se, é o projeto dos seus sonhos, você quer os profissionais certos para trazer o sonho para o seu quintal. Fique tranquilo e aproveite o projeto sabendo que você fez sua lição de casa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do El Blog Energia, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.