Dicas dos materiais relevantes para o seu negócio

O Corrimão de aluminio é um item essencial para segurança de qualquer pessoa ao ser acoplado em uma escada. Por ser produzido em alumínio, o item consegue agregar ainda um excelente custo-benefício, pois ele tem diversas propriedades vantajosas.

Um aspecto que faz a diferença é que o corrimão alumínio pode apresentar uma variação drástica em função da estética da peça.

Para se ter uma ideia, o alumínio apresenta uma boa maleabilidade. Ou seja, apresenta certa facilidade para cortar e moldar, assim, atribuindo uma variedade de designs e padrões.

Além disso, ele apresenta outros atributos como:

  • Durabilidade;

  • Variações de cores;

  • Resistência à ferrugem;

  • Resistência às variações climáticas.

Com esses fatores, o corrimão de alumínio é uma boa escolha e pode ser um investimento vantajoso, pois não requer muita manutenção por não enferrujar.

A peça pode ainda receber acabamentos que a protegem, exigindo pouca ou nenhuma manutenção, mantendo sua estética e dando segurança e funcionalidade.

Indiferente do preço, escolher um corrimão de alumínio mediante as outras alternativas disponíveis no mercado, oferece muitos benefícios, transformando o produto em um bom investimento.

Entretanto, a melhor solução para conseguir um material com qualidade é recorrer às empresas especialistas no ramo e que possuam boas referências no mercado.

Veja também se ela tem um catálogo com várias opções de corrimõess e que disponha de uma equipe preparada e capacitada para sanar qualquer dúvida do produto.

Descubra os aspectos da fábrica de toldo

Uma fábrica de toldos é o local no qual se produzem e desenvolvem toldos, cobertura e teto para comércio, casas, etc.

A fábrica oferece itens personalizados e sob encomenda ao clientes e, por isso, vêm crescendo dentro do segmento. Ainda oferece produtos prontos e com qualidade.

São vários modelos de toldos, mas os principais estilos desenvolvidos pela fábrica são: coberturas fixas curvas ou retas, cortinas rolo, cobertura em policarbonato, toldo reto com braço articulado e toldo redondo e curvo retrátil.

Um exemplo, é o toldo cortina para janela, ou toldo retrátil, que tem como características versatilidade, resistência e durabilidade.

Feitos de lona sintética, estrutura de alumínio ou aço galvanizado, a pintura é realizada por eletrostática que permite maior resistência e acabamento.

Possui uma espessura isolante de 30 a 100 mm, tendo variações de acordo com a necessidade. É um toldo econômico e possui um controle térmico dos ambientes, propiciando menos gastos com ar-condicionado ou climatizadores.

Geralmente a Fábrica de Toldos investem em tecnologias visando desenvolver toldos e coberturas com alta qualidade, porque usa de matéria-prima de qualidade e de profissionais altamente qualificados e que são responsáveis pela montagem e resultado final do produto.

Um fábrica de toldos não deve se preocupar somente com a venda e produção das peças, mas também em prestar uma assistência na reforma da cobertura, assegurando as garantias do produtos e respeitando o prazo de entrega ao cliente.

Ela deve ter responsabilidade, valores e transparência, por isso, antes de escolher um fornecedor precisa ter um preço justo, assim, oferecendo uma boa relação custo benefício.

Fique por dentro das características da divisória de gesso

A Divisória de Gesso é um sistema de divisórias de ambientes no qual há perfis de aço galvanizado e placas de gesso acartonado que revestem esses perfis, deixando um espaço oco entre as placas.

O nome de Drywall, em português significa “parede seca” exatamente pela sua forma de produção.

O item é muito aplicado em diversos países devido sua rapidez de instalação e adaptação. Hoje em dia, muitas construções usam essa divisória de gesso nas obras.

A divisória de gesso após ser pintada ou revestida, tem o mesmo visual de uma parede, mas é um drywall.

Um exemplo de aplicação desse sistema é no shopping, pois essa construção precisa ser rápido para montar os ambientes internos, que são os espaços de lojas a serem ocupadas.

Ela é o material que divide esses espaços, usando uma variante do sistema no qual envolve a construção de fileiras duplas de perfis metálicos e com revestimento de até 3 camadas de chapas de gesso acartonado.

A Divisória de Gesso é um produto que oferece revestimentos posteriores mesmo o acabamento sendo básico.

O drywall também permite realizar um revestimento de azulejos e pode ser aplicado em locais úmidos. Mas, nestes casos, as placas de gesso acartonado precisam ter maiores espessuras para suportar a umidade.

O item também é usado para uma atenuação acústica. Isso porque as mantas acústicas, que podem forrar o drywall, auxiliam no isolamento.

Um decorador, gesseiro ou arquiteto pode conseguir trabalhar melhor com o drywall e adaptá-lo conforme for o ambiente.

Ele é um produto que se enquadra em qualquer projeto, permitindo diferentes revestimentos posteriores e sustentação de objetos como: portas, visores de vidro, prateleiras, equipamentos eletrônicos, bancadas, entre outros.

Outro ponto favorável é a sustentação em estruturas de forro pvc e outros tipos, dos mais leves aos mais pesados, como também de pisos – dependendo da estrutura metálica.