Conheça os diversos equipamentos de obra para locação

A construção civil é um universo de possibilidades e projetos diferentes. Para otimizar o trabalho e a rotina de quem trabalha no meio, o aluguel de equipamentos de obras, ferramentas e máquinas é uma opção cada vez mais comum.

No caso de construtoras de grande porte e que atendem a diversos projetos, por exemplo, essa escolha pode trazer vantagens como  praticidade e redução de custos.

No cenário de uma grande obra, muitos materiais precisam ser transportados com qualidade e, neste momento investir no Aluguel de caminhão munck preço é uma boa alternativa, ainda mais porque se trata de um equipamento de transporte – que, geralmente, é mais caro.

Se você tem curiosidades sobre como funciona o aluguel de equipamentos para obra e quais as vantagens de investir nessa opção, saiba que esse artigo pode te ajudar. Conheça as vantagens do serviço e alguns equipamentos de obra disponíveis para locação.

1. Aluguel de caminhão munck

Com modelos que suportam entre 6 e 10 toneladas, o caminhão munck também conhecido como guindauto é ideal para carregar grandes cargas.

Como é um veículo com potencial muito superior aos caminhões comuns, essa opção é uma “mão na roda” para carregar contêineres com materiais de construção e otimiza muito o tempo de grandes obras.

Com todas essas vantagens, o valor de mercado é mais alto, por isso, muitas construtoras optam pela locação do equipamento.

Mas em qual situação o Aluguel de caminhão munck preço é uma solução interessante? Em grandes obras, esse equipamento pode facilitar a vida dos profissionais de construção civil, já que em relação aos veículos tradicionais se destaca por oferecer vantagens como:

  • Capacidade de remover e içar máquinas industriais
  • Possibilidade de atuar como guindaste;
  • Capacidade de percorrer longas distâncias;
  • Otimização do tempo e produtividade das obras;
  • Composição segura de moderna.

2. Aluguel de rompedor

Se o aluguel de equipamentos para itens grandes é uma opção, não dá para esquecer dos instrumentos mais compactos, porém com a mesma relevância.

martelete rompedor é um deles. Compacto, mas muito versátil em relação aos modelos, o rompedor é um instrumento que pode ser acoplado em máquinas de construção ou então operado manualmente.

Na prática, esse dispositivo é uma das ferramentas usadas para a demolição de edificações ou então acabamentos de forma geral. O Aluguel de rompedor pode ser útil para sua obra se você:

  • Tem uma demanda alta/precisa de mais de um modelo;
  • Vai usar o equipamento em apenas uma fase do projeto;
  • Prefere terceirizar a responsabilidade de manutenção do equipamento.

3. Furo em viga

Toda construção precisa de vigas, sapatas e estruturas de concreto. Embora o pedreiro/engenheiro civil saibam analisar cada movimento para construir essas estruturas, equipamentos não só ajudam como também agilizam as obras.

Furo em viga é um desses. Na prática o equipamento funciona como broca elétrica capaz de fazer furos em uma velocidade muito superior do que a manual.

Essa opção é tão utilizada pela construção civil como para outras finalidades mais específicas de acabamento – passagem de tubulação na rede elétrica, por exemplo.

Em edifícios maiores e situações de trabalho em altura, esse equipamento pode trazer muitos benefícios ao profissional que está em cima de um andaime. Isso poe gerar:

  • Mais agilidade na execução do serviço;

  • Mais praticidade.

Quais as vantagens do aluguel?

Se você achou os aparelhos interessantes, considerar o aluguel de equipamentos pode ser mais interessante que a compra em si. Além da economia e da praticidade, esse serviço proporciona outras vantagens que podem ser interessantes na rotina das empresas de construção, como, por exemplo:

  • Não pagar pela manutenção de equipamentos;

  • Reduzir custos operacionais;

  • Transportar os materiais com eficiência;

  • Ter suporte para substituição/reparos dos equipamentos;

Além desse fatores, é importante considerar que qualquer parceria com outra empresa, ainda mais quando se trata de aluguel de equipamentos, deve ser cautelosa.

Uma dica antes de fechar o contrato é verificar a experiência da empresa contratada e a qualidade dos equipamentos. Ao tomar todos esses cuidados, as chances das construtora ter menos preocupação com máquinas quebradas ou defeitos é maior.

E quanto mais prático e vantajoso o aluguel de equipamentos for, mais produtividade a obra terá. Gostou dessa opção? Confira mais dicas de construção em nosso portal e otimize seus processos!