Como encontrar um bom curso de porteiro?

Atualmente, o porteiro é o cartão de visitas de todo condomínio, sendo o responsável por auxiliar todos os moradores, receber correspondências e controlar quem entra e sai do local.

O Curso Porteiro, tem o objetivo de ensinar sobre as devidas funções da portaria, o profissional compreender que ele é o designado para proteger o condomínio da entrada indevida de estranhos.

O Certificado Cursos Online é um excelente Cursos Online com Certificado para investir o seu tempo de estudos, com ele você aprenderá os conceitos para se tornar um ótimo profissional da portaria.

É essencial que todo o porteiro receba um bom treinamento para executar o seu trabalho com muita segurança. Pois, isso será fundamental para se destacar no mercado de trabalho.

As funções do porteiro vão exigir diversas responsabilidades, como, por exemplo: controlar o acesso dos visitantes, receber as encomendas dos moradores, controlar o acesso dos prestadores de serviços, ter boa relação com os moradores, entre outros.

O turno de trabalho do porteiro poderá variar entre 6 a 12 horas de serviço, e por isso, é essencial ter uma boa convivência entre os colegas de trabalho e os moradores.

Definimos a portaria do prédio como sendo o setor que busca zelar pela segurança total do edifício.

 O profissional da portaria irá atender a dois tipos de públicos: interno e externo. Por conta disso, é necessária uma ótima comunicação, devendo sempre ser educado e muito atencioso.

Para ser um porteiro é essencial conhecer algumas legislações. O trabalhador deve ficar na entrada de um local com o objetivo de proteger a devida entrada. Como vigilante, o porteiro, será responsável por monitorar, vigiar, vigiar e proteger o apartamento para prevenir ou detectar tentativas criminosas de cometer o bem, como furto, roubo, dano, etc.

O dever do porteiro é conhecer sobre todas as políticas, normas e procedimentos do condomínio. Eles devem adotar todos os comportamentos que são preventivos para a empresa.

Vamos lá?

A padronização das funções

Hoje em dia, o profissional da portaria recebe algumas atribuições de muita responsabilidade quando o assunto é segurança. Por causa disso, em um curso o estudante será treinado para seguir os devidos padrões diários de segurança, que será o de controle de tráfego das pessoas, a entrada de veículos, entre outros. 

Com o devido curso, o aluno conhecerá os diversos padrões que deverão ser seguidos no caso da necessidade de reagir em situações de risco.

Se o profissional não tiver o devido treinamento adequado, será possível que ele haja de maneira errada nas devidas situações, o que acarretará em uma série de resultados negativos, podendo assim colocar a sua saúde e as dos moradores em risco.

O porteiro deve estar sempre atento às regras de conduta adequadas que devem ser seguidas, como a necessidade de manter todas as portas fechadas o tempo todo.

Comunicação

O treinamento com cursos é algo essencial para a qualificação de um porteiro. Receber as devidas mensagens e saber transmiti-la de forma adequada é essencial nas rotinas diárias de um porteiro.

O porteiro é um profissional que sabe sempre tudo o que um visitante ou prestador de serviço quer transmitir aos residentes, que são responsáveis ​​por tomar as decisões em suas informações o mais rápido possível.

Apresentação Pessoal

Com o curso o aluno irá aprender sobre apresentação pessoal, esse assunto deverá ser muito bem observado durante a qualificação do porteiro. 

Os cursos vão reforçar sobre essas questões básicas de higiene pessoal, padronização assim os devidos cuidados da utilização do uniforme, utilização assim os devidos adereços e padronização de barbas, bigodes e cavanhaques.

Tecnologia

A tecnologia será uma grande aliada dos profissionais da portaria, ela estará totalmente voltada para a segurança dos condomínios e dos prédios. E com o curso o profissional aprenderá sobre os melhores itens de segurança das edificações.

Todos os sistemas de monitoramento por imagens, serão incluídos as câmeras e gravadores, os sistemas de alarme, sensores de presença, entre outros, que tem o objetivo de exigir uma capacidade de operação.

Caso o profissional esteja despreparado, é possível que ele não saiba como acioná-los os equipamentos e utilizá-los para a segurança do local, fazendo com que todo o investimento em tecnologia não tenha nenhum alcance.

Todo porteiro deve compreender sobre os requisitos básicos da informática. Seja para operar os diversos sistemas de segurança eletrônica ou softwares de controle de acesso.

Perfil do profissional

Todo porteiro deve reunir diversas características, devem ter a capacidade de comunicação verbal, de assimilar todas as informações e de reagir a diversas situações de risco.

Todas as qualidades podem ser adquiridas pelo profissional por um bom curso de porteiro e assim passar pelo devido treinamento, seja qual for o nível de experiência do profissional, ele deverá passar por um treinamento.

Qualificação

Hoje em dia, dentro do mercado de trabalho vai existir a oferta de bons profissionais que devem ser muitos experientes, que reuniram todas as características que um bom porteiro deve apresentar.

Todos os profissionais devem se empenhar em fazer cursos livres de reciclagem, que tem o objetivo de manter os profissionais sempre atualizados em relação às novas tecnologias existentes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.