Coberturas: como escolher os melhores modelos?

O setor da construção civil oferece uma série de soluções e alternativas para os mais variados processos construtivos, sempre levando em conta as demandas de cada projeto e a busca por resultados de qualidade. Além disso, a estética e a segurança também devem ser itens que não podem ser negligenciados.

Ao falarmos em estruturas como os telhados, por exemplo, é importante conhecer o que o segmento tem a oferecer no sentido de otimizar o canteiro de obras e, claro, promover eficiência e rentabilidade na utilização dos espaços construídos. Por isso, as coberturas metálicas estão em alta e podem conferir diversas vantagens para a obra.

Para saber um pouco mais sobre essa opção e conhecer os benefícios que ela apresenta para quem está em busca de modernidade, economia e resistência, continue acompanhando o artigo a seguir.

Além disso, conheça também produtos voltados para o aprimoramento do conforto nos ambientes e como contar com itens de qualidade garantida.

Telhados

A estrutura metálica para telhado é uma alternativa construtiva que tem se tornado uma tendência em constante crescimento, o que não acontece por acaso.

Afinal, estamos falando de uma composição prática e eficiente que demanda menos tempo de elaboração quando comparado com as práticas tradicionais oriundas das técnicas de alvenaria e que, ainda, oferece um potencial de economia e redução de materiais expressivo.

Existem, nesse contexto, diversas opções de materiais e desempenhos que podem ser escolhidas em um vasto mercado.

De modo que, primeiramente, a dica é avaliar as demandas do seu espaço e, junto com um profissional capaz de definir as melhores práticas direcionadas para lidar com suas necessidades, encontrar o tipo de cobertura mais indicado.

No geral, a cobertura em policarbonato é uma das mais procuradas atualmente por conta de oferecer, além de elevada resistência (200 vezes maior que a do vidro, por exemplo) e durabilidade, a leveza necessária para uma estrutura muito mais segura, prática e fácil de ser instalada.

As placas de policarbonato são fáceis de serem manuseadas e sua instalação pode ser feita de modo bastante agilizado dentro do canteiro de obras, garantindo mais eficiência e rentabilidade ao projeto.

Tudo isso sem falar na transparência, que confere um visual muito mais moderno e sofisticado e ainda garante benefícios relacionados com o aproveitamento da luz natural, o que pode ser significativo para quem está em busca de economia com os gastos de consumo de energia elétrica.

Outra opção muito útil e que apresenta resultados de alto nível é a utilização da telha de aluminio na composição da cobertura, pois esse é um material repleto de propriedades especiais que conferem uma durabilidade acima da média.

Isso porque, o alumínio é um metal de extrema resistência contra processos de abrasão e corrosão, por exemplo, sendo extremamente indicado para uma grande variedade de casos e demandas construtivas.

Vantagens das estruturas metálicas

Contar com as estruturas metálicas em sua obra não é simplesmente uma forma de economizar e gerar mais rentabilidade, já que estamos falando de uma composição simplificada e que apresenta custos reduzidos quando comparada com outras técnicas existentes no setor.

O maior benefício relacionado com a aplicação de uma estrutura metalica, portanto, está diretamente associado ao fato de que é possível combinar resistência, ou seja, um produto de qualidade, com praticidade, de modo a concluir seu projeto de forma eficiente e em menos tempo.

No geral, podemos elencar as seguintes vantagens desse tipo de composição:

  • Resistência e durabilidade garantidas;
  • Agilidade nos procedimentos construtivos;
  • Opções de materiais de qualidade;
  • Economia expressiva e redução de mão de obra.

Seja na elaboração de um mezanino, por exemplo, ou de demais ambientes que demandam a aplicação de estruturas capazes de fornecer conforto e praticidade ao mesmo tempo, o uso de itens metálicos é, sem dúvidas, a melhor opção para quem está em busca de reunir vantagens de diversos aspectos em uma única composição.

Venezianas

Na montagem de ambientes de trabalho ou mesmo residenciais, o uso das venezianas é uma forma de otimizar o cotidiano e promover, além de mais conforto, mais funcionalidade.

No setor das fábricas e indústrias, portanto, elas estão muito presentes por conta dos variados benefícios oferecidos, entre eles a possibilidade de melhoria em:

  • Motores elétricos;
  • Sistemas de ar comprimido;
  • Sistema de ventilação;
  • Sistema de iluminação;
  • Uso de fontes renováveis.

Sendo assim, vale a pena contar com a veneziana industrial em diversos tipos de ambiente.

O mais importante é sempre estar de olho na qualidade e na garantia dos produtos oferecidos, contando com empresas idôneas e que possam assegurar materiais e composições duráveis e resistentes.