As escolhas finais das obras residenciais

Quando as obras residenciais tomam conta de nossa rotina por um tempo, vivemos pensando em sua finalização e participamos de todas as etapas que fazem com que o local fique da forma que desejamos.

Assim fazemos que tudo isso se torne possível para que obra residencial seja o sonho realizado de uma forma física. Mas para que isso ocorra é necessário muito planejamento e organização, pois o investimento costuma ser alto.

Além da construção em si, existem as escolhas finais, que são as partes mais técnicas em relação ao ambiente, que se tornam grandes aliados na rotina da casa, justamente por suas funções.

E para que você saiba um pouco mais sobre o que estamos falando, acompanhe este texto, pois iremos dar duas dicas importantes para que você coloque em sua lista de prioridades para sua nova aquisição.

Portão de correr

Quando uma obra está sendo finalizada, algumas questões começam a surgir, e uma delas é a segurança. Se você tiver que escolher algum tipo de portão para a proteção de sua casa, opte sempre pelo portão eletronico.

Você pode começar pensando no produto e em como ele será movimentado, se será para frente, para trás, para os lados, ou para cima e para baixo.

Sim, há diversas possibilidades, mas elas serão escolhidas perante sua necessidade e também pelo lugar onde será aplicado.

Esses portões devem ser detalhadamente escolhidos pois não podem pegar uma parte da calçada, justamente porque esse local externo possibilita a passagem de pedestres. Ou seja, acidentes podem ocorrer se o portão avançar mais do que deve.

Supondo, o portão eletrônico de correr que é um dos mais comprados, pode ser utilizado em diversas situações, pois possui uma rápida abertura e não toma tanto espaço quanto outros fariam.

Algumas das vantagens de possuir portão elétrico são:

  • Rapidez na abertura;
  • Conforto;
  • Segurança;
  • Comodidade;
  • Privacidade.

Independentemente do que você escolher, lembre-se sempre de contratar uma empresa de instalação e manutenção que seja responsável e use de todos os métodos legais e normas regulamentadoras para instalar o portão em sua garagem.

Ele necessita de um espaço para funcionar corretamente, mas não é necessária uma grande estrutura. Ele costuma ficar preso em um trilho, pode ser na parte de cima ou no chão, os quais suas roldanas serão rodadas para que a movimentação seja possível.

Esses portões raramente apresentam defeitos, pois sua estrutura de ferro é muito forte e resistente, além disso, seu motor costuma sempre trabalhar de forma regularizada. Caso aconteça algo, você pode chamar um técnico, mas dificilmente será necessário.

Ar condicionado

Um outro ponto muito importante para ser levado em consideração na hora de comprar as escolhas finais é contratar uma empresa de instalação de ar condicionado. Isso porque, hoje em dia, ele não é visto mais como um luxo como era antes, mas sim uma necessidade.

Principalmente em nosso país que é tropical, esse equipamento se tornou essencial para que seja em casa ou no trabalho, possamos nos concentrar e aumentar nossa produtividade, pois quando está muito frio ou muito calor, nos cansamos e nos incomodamos.

É possível ter um ar condicionado que permite que além do resfriamento, climatização e ventilação, o aquecimento seja possível, mas não são todos. Caso você queira esse tipo de opção, é necessário procurar uma consultoria em uma empresa de ar condicionado.

O mais instalado em residências costumam se o ar condicionado Split, que possui uma tecnologia de ponta e evitar que bactérias, fungos e alergias sejam propagados no ar. Além disso, ele purifica o ambiente e o deixa mais natural.

Mas é possível, caso você não queira investir no maquinário nesse momento, comprar um ar condicionado portatil, que pode ser ligado na tomada e levado de cômodo em cômodo.

Ou seja, você pode também optar por ter um ar pequeno que seja carregável e ainda esfrie ou aqueça o local onde você estiver.

Essa escolha dependerá muito de seu estilo de vida, sua rotina, do número de moradores, preferências e também do local onde se vive. Nenhum dos dois é errado, e eles podem também serem usados juntamente.

Enfim, essas foram nossas dicas sobre as escolhas finais que podem ser feitas em obras residenciais e que enriquecem o ambiente, tanto em sua parte interna quanto externa.