Áreas externas e seus estilos

A tendência das decorações hoje é o investimento em uma decoração simples e que consiga contemplar todos os gostos necessários do proprietário da casa.

Mas, muita gente apenas se preocupa com a decoração interna e esquece um pouco da decoração externa. Porém, essa tendência da decoração mais simples vem chamando a atenção para as chamas áreas externas ou áreas de lazer.

Esse tipo de área é separada do interior da casa e serve para que a pessoa descanse e receba com conforto e tranquilidade amigos e familiares em um espaço bonito e agradável.

Hoje esses tipos de espaços estão sendo integrados as cozinhas, fazendo-se um novo tipo de cozinha, a cozinha gourmet.

Uma varanda ou então um espaço gourmet com esquadrias linha suprema pode sair caro, entretanto, há possibilidades que se podem fazer para que os materiais sejam reaproveitados usando cores e contrastes.

Esse artigo abordará alguns elementos que podem ser usados nessa área externa, além de estilos e outros pontos interessantes.

Elementos usados em áreas externas

Um ambiente externo como decoração de jardim, não possui diferenças gritantes de uma decoração interna. Porém, possuem materiais e aspectos diferentes e o uso de materiais que devem ser obrigatoriamente resistentes ao clima.

Assim, são elementos importantes para compor esses ambientes:

  • O toldo;
  • Um sofá confortável;
  • Uma mesa;
  • Usar decoração com pallet;
  • Cadeiras.

E outros elementos fará com que você construa um lugar bastante agradável e aconchegante, além de prático, para realização de atividades cotidianas. A varanda, a sacada, a cozinha gourmet são ótimos espaços para quem quer aproveitar o clima ameno.

Sombra

Um dos elementos principais dentro de uma área externa é o sombreamento. E isso é importante para garantir uma utilização confortável do espaço, principalmente em dias mais quentes, como no verão, já que o sol forte pode dissuadir uma visita lá fora.

Para realizar esse tipo de sombreamento é preciso o uso de toldos, teto de palha, pérgulas ou então um bonito guarda-sol, que ajuda no abrigo do sol ou então da chuva. Assim, o lugar se torna altamente bonito e perfeito para uma tarde entre amigos.

Iluminação

Além da sombra é importante o investimento em um bom sistema de iluminação exterior para que o uso do lugar seja confortável. Além do mais em dias quentes, nada melhor do que passar algumas horas no frescor do vento em um ambiente exterior. E isso só será possível com uma iluminação adequada e bonita.

Há vários tipos de iluminação que se pode usar nos terraços, que vão desde os chamados candeeiros a focos, a fitas de LEDs como detalhes para destaque de elementos, que ajudam a forjar um ambiente mais bonito e com uma paisagística sofisticada.

Envidraçamento

O gasto com esquadrias de alumínio preço, de madeira e outros são bastante relevantes, mas importantes para permitir que a decoração flua de maneira especial e adequada.

E em alguns casos na varanda pode-se optar pelo envidraçamento. Que faz com que você consiga usar a varanda em qualquer uma das estações do ano, e ainda protege animais e crianças de sofrerem algum acidente.

O custo com o envidraçamento pode ser alto, porém, as vantagens em aplica-lo na decoração pode compensar, uma forma de deixar o conjunto de esquadrias e vidro mais acessível ao bolso, pode ser compra-los em fábrica de esquadrias de alumínio e de vidro.

Tipos de decorações externas e elementos decorativos

Dentro das áreas externas há diversos modelos, que contemplam o que falamos acima. E mais, iremos falar agora sobre os estilos desses ambientes.

Os ambientes externos podem ser modernas, rústicas e clássicas, ou então uma mistura de diversos estilos que combinam com você.

Quando falamos de espaços abertos é preciso o uso de materiais com mais resistência e colchões e lonas com capas protetoras. Mas, em relação aos elementos decorativos temos outras escolhas como estatuetas, gaiolas, velas, vasos de plantas, e outros.

Há uma gama variada desses elementos e sempre deve se pensar no espaço e na funcionalidade do objeto.

Use as paredes

Use as paredes do seu terraço para dar vida e tranquilidade ao seu espaço. Não use cores monocromáticas, pois dão a sensação de monotonia. Invista em cores e também em outros materiais como um jardim vertical com o uso de pallets e assim por diante.

Assim, vemos que a constituição das áreas externas podem ser feitas de diversas maneiras, com diversos elementos, de modo que o espaço fique agradável e bastante aconchegante. Seja criativo e crie sua área externa de forma mais bonita possível.