Academia: finalizando cada cômodo do estabelecimento

Os espaços empresariais precisam ser totalmente adaptados de forma a fornecer o máximo de qualidade na prestação de serviços, nas vendas e mesmo no atendimento, que é um dos aspectos mais importantes. A promoção de conforto e segurança também não pode ser deixada de lado quando avaliamos esse tipo de empreendimento.

No caso das academias, que lidam diariamente com um grande e contínuo fluxo de pessoas nos ambientes do local, é necessário tomar todas as medidas necessárias para que os alunos tenham uma experiência confortável e segura na utilização dos aparelhos e dos espaços. Isso começa, é claro, pelo uso de materiais e itens de resistência e qualidade asseguradas.

Por isso, reunimos no artigo que você confere a seguir algumas dicas de componentes que não podem faltar no aprimoramento desse tipo de estabelecimento. Isso sem falar nas vantagens que cada um deles fornece para quem está em busca de praticidade, economia e durabilidade

Sanitários

A qualidade dos vestiários e banheiros presentes em academias é fundamental para gerar mais conforto, privacidade e segurança para os alunos desse estabelecimento, garantindo uma experiência mais positiva e auxiliando na promoção de mais satisfação.

Por isso, além de serem ambientes que demandam serviços especializados e contínuos de higienização, é importante também contar com itens que possam conferir mais aconchego e privacidade.

Nesse contexto, uma Bacia sanitária completa é a melhor maneira de assegurar o atendimento às demandas do espaço e ainda proporcionar mais facilidade nas tarefas diárias relacionadas com a sua limpeza correta.

A aplicação de vasos sanitários de qualidade deve ser conciliada, ainda, com a decoração do local, conferindo conforto estético e aprimorando a sensação de bem-estar, que é fundamental nos banheiros e nos vestiários.

Entre as principais vantagens de se contar com uma estrutura de vaso e descarga completa e funcional, podemos destacar os seguintes pontos:

  • Alunos mais satisfeitos;
  • Higienização simplificada;
  • Praticidade no cotidiano;
  • Garantia de segurança e privacidade.

Arame farpado

Já quando o assunto é garantir a proteção contra invasões e promover mais segurança tanto para os funcionários da empresa quanto para os clientes, que esperam o mais elevado desempenho nesse aspecto, a Cerca de arame farpado pode ser a solução ideal na contenção ao redor da edificação.

Isso porque o arame é um material de alta resistência que pode ser encontrado no mercado do segmento na forma de rolos que possuem diferentes tamanhos e são desenrolados de acordo com a extensão do uso.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é o arame farpado. Trata-se, portanto, de uma estrutura feita por dois fios de arame que são envoltos um no outro, formando um cabo que, em sua extensão, apresenta farpas pontiagudas dentro de um certo intervalo. No geral, essas farpas se assemelham a espinhos e apontam para quatro direções.

Telas

A chamada Tela otis, pode ser encontrada no mercado também sob o nome de tela ondulada e é um componente fundamental para a elaboração de cercas que, como no caso do arame farpado, promovem a contenção contra a entrada de animais e pessoas. Dessa forma, seu uso é indicado em demandas por proteção e segurança.

Vale lembrar que existem diferentes tipos de Cerca de tela, sendo que o modelo mais ideal é sempre aquele que melhor atende às demandas de cada espaço e aplicação.

Dessa forma, a dica é realizar uma avaliação precisa das necessidades antes de escolher o tipo a ser instalado.

Na hora de realizar o cercamento, portanto, é de suma importância contar com materiais rígidos e difíceis de serem rompidos, motivo pelo qual o chamado Gradil eletrofundido também é uma indicação constante no segmento, já que possui barras e montantes de fixação ideais para esse tipo de aplicação.

Cabos de aço

Já os cabos de aço têm uma função mais do que especial quando estamos falando de estabelecimentos como a academia, local em que há a utilização frequente de uma série de equipamentos que lidam com cargas pesadas e podem colocar em risco a integridade física dos alunos.

Por isso, recomenda-se o uso de Cabo de aço para academia no uso de máquinas de exercícios em geral, pois muitas delas necessitam de cabos para o levantamento de pesos diversos.

Sendo assim, esse componente, constituído de vários cabos de arame que são entrelaçados em forma de hélice, fornece o mais elevado desempenho em sustentação e segurança, garantindo aplicações que protegem as pessoas.