A utilização do ferro em corrimãos e guarda corpo

A segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Isso pode parecer um clichê para você, porém todo clichê provém de uma verdade.

Sendo assim, quando projetamos nossas residências, ou mesmo locais corporativos como empresas ou comércios, além da funcionalidade e estética, que devemos sim nos importar com a segurança, devendo estar presente em qualquer tipo de projeto arquitetônico.

Para aqueles que possuem uma casa onde existem escadas, este deve saber que é de suma importância que ela conte com aparelhos específicos para que se evite a ocorrência de acidentes envolvendo as pessoas que transitam pelo local. Dentro deste aspecto, temos alguns itens importantes para a segurança: o guarda corpo e o corrimão para escada.

Itens de suma importância para a segurança nessa região da casa, eles podem ser encontrados dos mais diversos modelos, tipos e materiais, servindo também como importantes utensílios para a composição da decoração da residência.

No texto que você acompanhará abaixo, abordaremos um pouco mais a respeito desses dois itens altamente importantes para um ambiente com a devida segurança. Citaremos aqui os detalhes que envolvem a constituição desses itens, além dos quais são os mais indicados para a sua escada.

Se você tem interesse em tornar a sua casa mais bonita e segura, nós aconselhamos que permaneça com a sua leitura. Veremos agora um pouco mais a respeito sobre como os corrimãos e guarda corpos são uma parte importantíssima da casa.

Corrimão de ferro para escada

Corrimão de ferro para escada é um item altamente indispensável para as mais distintas construções. Podendo ser aplicado nos mais diversos tipos de escadas.

Possui a devida vantagem de oferecer às pessoas que que circulam pelo local uma maior segurança, oferecendo estabilidade e apoio no momento de subir ou descer as escadas, sendo mais que essencial para pessoas com limitações, como idosos, grávidas ou portadores de deficiência.

Além disso, o Corrimão de ferro para escada interna também é um importante aliado na decoração, sendo um item versátil para dar ao ambiente um design mais sofisticado e elegante.

Esses corrimãos podem ser fabricados em diversos materiais, e cada um apresenta um tipo de vantagem específica para quem o utiliza. Dentre os metais, os mais utilizados são:

  • Ferro galvanizado simples;

  • Ferro galvanizado composto;

  • Alumínio;

  • Aço inoxidável.

Sendo assim, caso você tenha interesse, busque na serralheria mais próxima e devidamente apropriada, existem diversos tipos de corrimãos, sendo indicados para tipos específicos de construções e edificações.

Para fazer a melhor escolha, é necessário que se considere e se conheça qual e como se dará a sua utilização, além de qual ambiente que será inserido e qual o tipo de escada onde ele será instalado.

Esses estabelecimentos, as serralherias, trabalham com a confecção de grades de ferro, corrimãos e escadas do mesmo material, sendo assim, eles possuem o devido gabarito para elucidar melhor as suas dúvidas em relação ao tipo adequado para a sua residência.

Guarda corpo de ferro

Aliado dos corrimãos, este específico produto é utilizado nas laterais das escadas, com o devido intuito de minimizar ou cessar a ocorrência de acidentes, principalmente as quedas de grandes alturas.

Guarda corpo de ferro serve justamente para proteger os usuários de quedas em alturas elevadas, e ele pode ser devidamente utilizado em locais altos que não possuam proteção, como sacadas, varandas e ambientes semelhantes.

Esse equipamento consiste em uma ótima forma de deixar o ambiente mais seguro, além de ser um importante aliado da estética do local, podendo ser utilizado como um equipamento de decoração.

Vale se frisar que existem diversos tipos de guarda corpos, desde o ferro até a madeira, passando pelo vidro e demais materiais, cada um deles é indicado para um tipo específico de decoração e para um local de instalação.

Enfim, a segurança é e sempre deve ser a maior preocupação das construções, sendo um aspecto ideal para a construção de um lar ou corporação devidamente confortável e tranquilo. Além disso, tudo ainda se torna melhor quando se pode unir a segurança com uma boa estética.

Por isso, se está considerando a compra desses itens para o seu projeto, entenda que é essencial encontrar uma corporação de confiança e buscar por materiais de qualidade. Esse cuidado auxilia em uma edificação mais segura e dentro das normas estabelecidas.