A importância da iluminação em um píer

O Brasil não é apenas um país de dimensões continentais: ele também está entre os que têm a maior faixa litorânea do mundo.

Por mais que a medida da beira mar do país seja diferente conforme a técnica usada para medi-la, os números são sempre impressionantes: sem se considerar as saliências, a cifra chega a 7.367 quilômetros. Se elas forem consideradas, o número ultrapassa 9 mil quilômetros.

Isso, por sua vez, traz uma série de consequências práticas para a vida da população. Entre elas, estão:

  • Grande consumo de frutos do mar;

  • Grande potencial turístico do país;

  • Presença de vários portos, tanto turísticos quanto comerciais;

  • O lazer da população está muito envolvido com praias.

Deste modo, muitas pessoas que têm uma propriedade na beira do mar costumam investir em itens como um pier flutuante, de modo a valorizá-la e permitir que as pessoas aproveitem melhor o espaço.

Nesse caso, especialistas apontam que é muito importante investir em um projeto de iluminação, já que isso tem tanto consequências práticas quanto estéticas.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas informações importantes sobre a iluminação de um píer e o seu papel.

O que e um píer?

Um píer nada mais é do que uma espécie de passarela que avança em direção ao mar. Ele pode ser feito de diversos materiais e ter vários tamanhos: essa decisão fica por conta do proprietário do espaço.

Ainda assim, é importante ter em mente que características como a força da corrente naquele local e o relevo sob a água também têm sua parcela de influência sobre a executabilidade do projeto. Consequentemente, o cais flutuante preço pode variar bastante de acordo com esses fatores.

Quais são as vantagens de um píer?

Por mais que algumas pessoas vejam a presença de um píer em uma propriedade à beira do mar como um mero luxo, é preciso ter em mente que tal estrutura traz uma série de benefícios ao local. Por conta disso, arcar com o deck flutuante preço não é um mero gasto, mas um investimento.

O primeiro aspecto a ser levado em conta é o bom apelo estético que um píer proporciona. Por esse motivo, caso o local seja um espaço para eventos, por exemplo, a estrutura pode valorizá-lo.

Além disso, um píer permite um aproveitamento muito melhor da orla, já que, nele, é possível instalar escadas, trampolins, tobogãs e, até mesmo, pequenas estruturas para o preparo de bebidas e de alimentos.

Por último, caso você tenha uma embarcação, a presença do píer se torna ainda mais importante, já que essa estrutura dá suporte aos processos de embarque e desembarque dos passageiros.

Por que iluminar um píer?

Apesar de que investir em uma boa estrutura de píer seja de suma importância para o seu bom aproveitamento, há outro aspecto que também deve ser levado em conta: a iluminação projeto.

Mais uma vez, não se trata de algo supérfluo, mas muito importante para a beleza, segurança e praticidade das pessoas que circulam pelo local. Confira, a seguir, alguns dos benefícios obtidos pela implementação de um bom projeto de iluminação em sua estrutura.

  1. Beleza

É unânime entre arquitetos o fato de que a presença de luz, seja ela natural ou artificial, é um fator determinante para o bom aproveitamento de determinado espaço.

Nesse caso, além da beleza, há o quesito praticidade: não é possível usar um cômodo se não se pode enxergar dentro dele. Consequentemente, boa parte das pessoas que realiza uma reforma em casa ou no escritório contrata empresas de iluminação em sp para dar conta da tarefa.

O mesmo se aplica a uma estrutura de píer. Caso ele seja iluminado de modo estratégico, ele pode se tornar ainda mais bonito, principalmente à noite. Isso, por sua vez, ajuda a valorizar o espaço.

  1. Segurança

Por mais que o mar seja sinônimo de diversão, ele também exige cautela. Por exemplo: embarcações têm que poder identificar obstáculos que estejam em sua rota, de modo a evitar colisões.

Mais uma vez, arcar com o projeto luminotécnico preço se revela um investimento: por meio de certas técnicas de iluminação, é possível destacar o píer durante a noite.

Assim, as chances de acidentes caem consideravelmente, mantendo todos os frequentadores do espaço igualmente seguros.